Como preparar a casa para receber os amigos para Copa

03 JUL 2018
• Inspiração

O momento mais esperado do ano para os apaixonados por futebol chegou e com ele muitas oportunidades de reunir amigos e família em casa para torcer pelo Brasil. A boa notícia é que preparar a casa para receber amigos durante a Copa do Mundo dá menos trabalho do que parece. Com boas ideias, muita criatividade e praticidade é possível deixá-la no clima do evento. Preparamos algumas dicas para te ajudar a seguir, confira.

Invista em puffs

Eles são uma ótima forma de acomodar mais pessoas do que estamos acostumados. Além disso, ganham pontos no quesito praticidade. Portanto, nos dias de jogos, vale utilizá-los na sala ou no home. Uma boa dica para deixar tudo mais confortável para quem for utilizar o puff é apostar em mesas laterais ou de centro que sirvam de apoio para petiscos e bebidas. A iniciativa faz com que todos os convidados se sintam em casa.

Preparar a casa para receber amigos

Aposte em um jogo de mesas de centro

Vale misturar o mesmo modelo de mesa de diferentes alturas, como fez Sérgio Palmeira nesse living para a Decora Lider Vitória 2018, ou modelos diferentes, não importa. O objetivo é que seus convidados tenham uma grande área de apoio para colocar os comes e bebes.

Preparar a casa para receber amigos

Valorize a integração da varanda gourmet com a sala

Essa dica é válida para quem faz questão de deixar os convidados à vontade em casa. Experimente deixar a varanda aberta para a sala e deixe alguns petiscos na bancada da cozinha da varanda gourmet. Além de garantir a mobilidade dos presentes, você não fica isolada enquanto cozinha ou organiza o que será servido.

Tatiana Espíndula apostou em uma varanda e sala superintegradas nesse espaço criado para a Decora Lider Vitória 2018. Além da mesa de jantar que acomoda os convidados, há também poltronas e mesas de apoio.

Não se esqueça da automação

A tecnologia é ótima para dias de jogos. Além de som e imagens de excelente qualidade, a automação possibilita uma melhor experiência visual e um maior controle do aparelho de TV por parte dos proprietários. Com um toque no celular você abaixa ou sobe o volume e ainda muda o canal, se for necessário. Thaís Fiorete e Thaíse Arpini usaram do recurso em seu living urbano da Decora Lider Vitória 2018.

Seu sofá é modulado? Experimente uma nova composição dos módulos!

Receber os amigos durante a copa é uma ótima oportunidade para rearranjar os módulos do seu sofá modular de forma a deixar todos bem confortáveis. Só não se esqueça de pensar também no espaço de circulação, para que alguns módulos não fiquem no caminho e atrapalhe o vai e vem de quem estiver presente.

Pronto para preparar a casa para receber os amigos na Copa do Mundo? Visite uma de nossas lojas e escolha o móvel que te ajudará a deixar tudo mais confortável.

Como preparar a casa para receber os amigos para Copa

Confira as novidades do nosso Editorial