Como ter armários funcionais na cozinha

02 JUL 2018
• Dica de decoração

15Esqueça aquela cozinha tradicional, com gavetas e portas que abrem e fecham sem nenhum benefício a mais. Os tempos mudaram e a cozinha também. Hoje em dia, não faltam recursos para que esse espaço da casa seja prático e um facilitador durante as tarefas do dia a dia. Pensando em um design feito para viver, a Lider investe em cozinhas que, além de lindas, são muito funcionais. A seguir, destacamos alguns itens responsáveis pelas funcionalidades dos armários no ambiente.

1 – Gaveta de extração total

Como o próprio nome diz, essa gaveta pode ser aberta até o final do gabinete. Isso permite uma melhor visualização dos objetos que estão guardados e garante a sua organização.

armários funcionais na cozinha

De extração total, a gaveta lateral metálica Blum, possui gaveta interna com divisores de talher em inox. A sofisticada frente Murano/Cinex, tem perfil em alumínio.

2 – Divisórias nas gavetas

Elas são essenciais para deixar os utensílios mais organizados. Sabe aquele tempo gasto procurando a colher de arroz na gaveta? Ele pode ser economizado se você fizer o uso dessas divisórias.

armários funcionais na cozinha

A gaveta com divisor polimérico garante a organização dos talheres.

3 – Iluminação nos armários e gavetas

Mais um recurso que ajuda bastante no dia a dia. Abriu o armário e não consegue enxergar o que está no fundo? Com uma iluminação pontual esse entrave desaparece.

armários funcionais na cozinha

A luminária angular, de acionamento magnético, agrega ergonomia e beleza ao projeto.

4 – Sistema soft closing

Quer ficar livre daquele barulho de abre e fecha de gavetas e armários? Ele desaparece se você usar a corrediça soft closing. O fechamento extremamente suave ainda garante a durabilidade dos objetos guardados.

armários funcionais na cozinha

A gaveta painel, de extração total e corrediça soft closing Blum, garante um fechamento extremamente suave e sem ruído.

5 – Automação na cozinha

Está com as mãos sujas e ocupadas? É só encostar o quadril no armário ou gaveta que ela se abre automaticamente, graças ao sistema Servo-Drive. Dá também para ativar a iluminação por meio de um sensor de presença e ouvir a sua música predileta via Bluetooth. O som é propagado nos painéis dos armários, que se transformam em caixa acústica, devido ao sistema de áudio incrivelmente discreto.

armários funcionais na cozinha

6 – Porta basculante

Por facilitar a circulação de ar, esse modelo de porta para armários é ótimo para locais de grande umidade, como a cozinha da casa de praia. Além disso, sua abertura “para o alto” aproveita melhor os espaços.

armários funcionais na cozinha

A porta basculante com articulador pistão é uma opção com excelente custo-benefício.

7 – Portas articuladas

Outra opção que facilita a rotina, as portas articuladas não precisam ser levantadas ou abertas até o final, já que elas mesmas se encarregam do movimento de abertura.

armários funcionais na cozinha

O articulador Aventos HK Blum dispensa o uso de dobradiça, deixando o módulo mais limpo, além de parar a porta na posição que o usuário a soltar.

8 – Lixeira articulada

Articulada junto à porta do armário, ela otimiza o espaço e não interfere na estética da cozinha.

armários funcionais na cozinha

A lixeira Solo, que abriga resíduos secos, é articulada junto com a porta, nos módulos de 40 cm. Também pode ser usada em módulos de 30 cm.

9 – Prateleiras ergonômicas

Subir em um banquinho para conferir o que há no fundo dos armários mais altos é coisa do passado. As prateleiras ergonômicas de deslocam para baixo e deixam a rotina bem mais otimizada.

armários funcionais na cozinha

As prateleiras Pegasus são articuladas e possuem amortecimento no seu fechamento.

Pronto para ter armários funcionais na cozinha? Aproveite e baixe o nosso e-book com as melhores dicas para você ter uma cozinha funcional e bonita ao mesmo tempo.

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 2

Confira as novidades do nosso Editorial