Como ter armários organizados e práticos no quarto

19 FEV 2019
• Dicas

Organização é a chave para deixar a vida mais prática e otimizar o tempo no dia a dia. Mas como mantê-la em meio a correria diária? Segundo Marie Kondo, autora do best-seller “A Mágica da Arrumação”, uma das queixas mais frequentes das pessoas não é organizar a casa em si, mas mantê-la arrumada. E o segredo para isso são os armários. Portanto, preste atenção nos armários que você tem em casa. Como aproveitá-los da melhor forma? Para te ajudar no quesito organização em casa, vamos começar pelo quarto, te mostrando como ter armários organizados e acessíveis.

Quanto mais à mostra, melhor

Segundo Marie Kondo, deixar roupas à mostra facilita a visualização dos pertences e evita a bagunça, já que você não precisa tirar ou mudar as coisas de lugar para encontrar a blusa que está procurando, por exemplo. Assim, portas de vidro ou mesmo a ausência delas são uma ótima forma de ter armários organizados e práticos.

Na suíte de Manuela Senna, para a Decora Lider BH 2018, o armário é delimitado suavemente por uma divisória de vidro, deixando roupas e objetos à vista.

armários organizados e práticos no quarto

Invista em armários feitos sob medida

Ter um armário feito de acordo com o que você precisa é o melhor jeito de otimizar espaços, deixar o dia a dia mais prático e manter a bagunça bem longe. Para isso, antes de encomendar o seu, faça um inventário de tudo o que possui e veja quantas gavetas serão necessárias, qual o espaço ideal para os cabides e quantas prateleiras de sapatos serão suficientes.

Para seu ambiente na Decora Lider Vitória 2018, Max Mello optou por um closet com prateleiras e divisórias.

armários organizados e práticos no quarto

Divisórias para setorizar

Esqueça de vez aquela gaveta bagunçada e invista em divisórias para elas. Repare que neste closet de Max Mello, há uma ilha central para guardar acessórios, com gavetas que possuem divisórias transparentes e tampos de vidro. Quer algo mais prático do que isso?

armários organizados e práticos no quarto

Aproveitando espaços

Se o seu quarto é compacto, escolha armários com portas de correr. Além de otimizar o espaço, esse tipo de armário é responsável por sua unicidade e organização visual.

Para conferir sensação de amplitude, escolha espelhos para revestir as portas, como usados nesta suíte da Morethson Coelho, para a Decora Lider BH 2018.

armários organizados e práticos no quarto

Iluminando corretamente

Uma iluminação bem pensada é essencial para manter a organização. Afinal, enxergar tudo o que se tem dentro do armário é fundamental. Portanto, iluminação embutida em prateleiras ou mesmo nas portas contribuem muito para a organização dos armários. Repare como nesta suíte de Lúcio Rossi o armário possui iluminação específica.

armários organizados e práticos no quarto

Pronto para ter armários organizados e práticos? Visite uma de nossas lojas e encomende já o seu!

Confira as novidades do nosso Editorial