Como usar cores pontuais em um décor mais neutro

07 DEZ 2015
• Inspiração

Se o seu coração bate mais forte quando vê salas e quartos coloridos, seja bem-vindo ao clube dos apaixonados por cores. No entanto, nosso dia a dia nem sempre permite que tenhamos uma decoração que passeie pelo vermelho e azul ao mesmo tempo, por exemplo. Mas há, sim, vários truques para conferir cor a um décor mais neutro. Confira a seguir algumas possibilidades:

O tapete é uma ótima artimanha para colorir um ambiente. Na sala de jantar de Bárbara Paiva para a Decora Lider Brasília, ele foi o responsável pelo colorido do espaço.

Decora lider brasília 15

No Quarto do Jovem Casal de Patrícia Santiso para a Decora Lider Campinas, a cômoda clássica ganha ares modernos com o revestimento de laca azul turquesa, destaque no ambiente de tons bege e off White.

Decora Lider Campinas 15

Neste Home Theater, é a mesa Garbo amarela que ocupa o lugar de peça statement na decoração. A madeira é uma acompanhante neutra e perfeita, que só reforça o amarelo da peça. Sacada da A3 Interiores para a Decora Lider Rio.

Home Theater - A3 Interiores 2

Almofadas também são um ótimo recurso para conferir cor a um espaço mais neutro. Esta tática foi usada por Adriana Sales e Mércia Sales em sua Varanda Gourmet da Decora Lider Salvador. O bege e off White dominam sofás, poltronas e banquetas, mas é a estampa destas almofadas que quebra o domínio do monocromático e faz o espaço vibrar mais forte.

Decora Lider Salvador 15

Obras de arte são um ótimo recurso para quebrar a neutralidade de um Home ou sala de estar, por exemplo. Aline Schueller e Graziela Dadalto usaram desta técnica em sua sala de estar, home theater e jantar da Decora Lider Vitória.

Decora Lider Vitória 15

Na Decora Lider Belo Horizonte, a arquiteta Ângela Roldão apostou nas cores pontuais em seu Loft. O amarelo foi o escolhido para fazer as honras da casa e quebrar a neutralidade do ambiente, que perpassa o cinza, preto e branco.

Decora Lider BH 15

 

Fotos: Jomar Bragança

Confira as novidades do nosso Editorial