Como usar painéis na decoração

10 JUL 2019
• Dica de decoração

Os painéis são muito usados na decoração como suporte para a TV, escondendo também fios elétricos e cabos. Mas sua função no décor costuma ir muito além desse fato. É possível ampliar ambientes por meio de painéis, deixá-los mais elegantes e mais compostos. Mas como usar painéis na decoração? Selecionamos alguns ambientes que mostram suas diversas aplicações a seguir, confira: 

Quarto

Os painéis também podem ser usados em quartos, como forma de trazer aconchego ao espaço. Juliana Impelizieri escolheu um em tom grafite para o seu ambiente na Mostra Lider Catalão 2018. Os tons amadeirados foram valorizados pela cor grafite, que também está presente no criado Cimo

 

Sala de jantar

Na sala de jantar, os painéis também trazem acolhimento e escondem fiação, nos casos de um projeto automatizado. Nesse ambiente de Mônica Demonder, no entanto, ele atua como suavizador da imponência dos espelhos, presente em quase todas as paredes. 

 

 

Já nessa sala de jantar de Gabriela Alves e Karina Madeira, o painel ripado atua como objeto decorativo, para receber o conjunto de espelhos. 

 

Living

Nesse Living de Roberta Nicolau, o painel de madeira ripada percorre duas paredes do ambiente. A estratégia garante o aconchego ao ambiente – graças à madeira – e reforça o estilo casual do projeto.  

 

Sala de TV

Local onde os painéis costumam ser mais usados, a sala de TV recebe os mais diversos modelos. Nesse ambiente de Thais e Thaise Arquitetura, o painel tem a função de receber a TV e também serve como vetor de iluminação do espaço

 

 

Já nesse living que também atua como sala de TV, a autora do projeto, Izabela Sanches, optou pelo painel de marcenaria tradicional, que dá continuidade a uma espécie de aparador. Em laca fosca preta, ele cria um interessante contraste no ambiente. 

 

 

Pronto para escolher o seu painel? Venha nos visitar e fazer um sob medida com a gente! 

como usar painéis na decoração

Confira as novidades do nosso Editorial