Como valorizar a madeira natural nos móveis e objetos da casa

07 MAIO 2019
• Dica de decoração

Material que marca presença forte nas casas brasileiras, a madeira prima pela versatilidade, casando bem com estilos que variam dos clássicos até os mais contemporâneos. Suas diversas tonalidades também são um fator que incentiva a sua onipresença no décor. Mas como valorizá-la nos móveis e objetos da casa, e fazer com que ela saia do simples papel de matéria-prima para o de protagonista no décor? Separamos algumas dicas para você, confira.

Acolhimento na área íntima

A sensação de aconchego da madeira pode ser potencializada se você misturá-la com outros materiais essencialmente naturais. Rafael Souza optou por fazer um interessante mix entre o couro da cadeira Delgada, o tapete de fibras e os painéis e mesa Canguru de madeira presentes em seu quarto, criado para a Decora Lider Salvador 2018. O resultado é um ambiente que inspira pela sensação de bem-estar.

madeira natural nos móveis

Living vibrante

Que tal valorizar a madeira com um pouco de cor em pontos estratégicos? Ana Cano Milman apostou na mesa Renda e nas cadeiras Abraço em madeira, rodeadas por obras de arte, luminária, almofadas e tapete coloridos. A “moldura” também serve para delimitar o ambiente de forma visualmente sutil.

madeira natural nos móveis

Verde como ponto de destaque

Sua cozinha com armários de madeira fica mais acolhedora se você inserir plantas e materiais sintéticos que lembrem a natureza. Junior Torezani apostou em um painel que remete a uma grama sintética e pequenos vasos de ervas para esse ambiente, na Decora Lider Vitória 2019.

madeira natural nos móveis

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 1

Use espelhos e metais para deixar o décor mais moderno

Se você deseja um décor mais moderno e sofisticado, experimente valorizar a madeira com espelhos e outros acabamentos em metal. Ana Livia Werdine apostou nesse interessante mix em seu living, para a Decora Lider BH 2018. Além do espelho Lip e a mesa de centro Eixo, as luminárias presentes no espaço deixam tudo com um toque mais contemporâneo.

madeira natural nos móveis

Aposte em uma cartela de cores suave

Nada melhor do que um ambiente com tons sóbrios para valorizar um material natural como a madeira. Essa sintonia fina foi a escolha da Formalis Arquitetura para esse projeto. Com cores que variam entre o branco, cinza claro e off-white, os estofados e complementos formam o trio perfeito com a madeira presente nas mesas de centro Edge.

madeira natural nos móveis

Gostou das dicas? Visite uma de nossas lojas e comece já a valorizar a madeira natural no seu décor!

linha VBox

Confira as novidades do nosso Editorial