Como valorizar o décor inserindo obras de arte, adornos e complementos

03 NOV 2018
• Dica de decoração

Eles são responsáveis por conferir cor, charme e personalidade a um ambiente. As obras de arte e adornos são o recurso ideal para valorizar o décor ou mesmo para mudá-lo de forma rápida e prática. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para te ajudar a valorizar a decoração por meio desses objetos. Confira a seguir.

Inove nos adornos de mesas de centro

Se quiser uma decoração original, vale esquecer os table books e muranos e apostar em peças artesanais, que dialoguem com a sua história e a região onde vive. As mesas de centro Queen com tampo de madeira claro, por exemplo, formam um conjunto harmonioso com esses adornos que valorizam o feito à mão.

Escolha uma photoart para a sala

As photoarts chegaram com tudo e são presença marcante na decoração das casas contemporâneas. Com elas chegaram também um novo jeito de posicioná-las. Esqueça o tradicional “pendurado na parede” e encoste-as no local, seja em cima de um buffet, seja no chão, sempre prestando atenção em suas dimensões.

Invista em cerâmicas

Elas cresceram e apareceram na última edição da Feira de Milão. Com elas também chega um design mais orgânico e contemporâneo, o que garante a sua sofisticação. Experimente combiná-las a outros materiais, como a madeira e o vidro para ter um décor de sucesso.

Use adornos também na cozinha

Quem disse que a cozinha não merece ser valorizada com adornos e obras de arte? Cada vez mais integrada à casa, é hora de pensar na decoração desse cômodo. Vale até expor uma obra casualmente, pensar em louças e utensílios com design arrojado, que não priorizem somente a função, mas também a estética da peça.  

Pense em tapetes com personalidade

Eles são um ótimo instrumento de valorização da decoração. Para isso, vale ousar e investir em modelos estampados ou em alto relevo. Experimente escolher uma cor e estampa que combine com as obras de arte e matérias-primas já presentes na sua decoração para ter um resultado harmonioso.  

Pronto para valorizar o seu décor? Visite uma de nossas lojas e escolha os adornos e complementos para a sua casa!

mix de composição

 

 

Confira as novidades do nosso Editorial