Conceito gourmet invadindo residências

11 MAIO 2015
• Inspiração

Basta ligar a TV para perceber o quanto as pessoas têm dado atenção àquilo que comem. Programas como os de Jamie Oliver, Nigella, Bela Gil, Rita Lobo e Claude Troisgrois demonstram o grande interesse das pessoas pela comida, seja por saúde, beleza, prazer, hobby ou requinte. Esse interesse acaba por se refletir na arquitetura, transformando os espaços domésticos relacionados à comida. A cozinha, antes projetada predominantemente para cumprir uma função técnica, vem se tornando ponto fundamental da conceituação espacial dos ambientes residenciais, o eixo central em torno do qual gira a vida familiar.

As pessoas querem “colocar a mão na massa” e reunir amigos, tomando um bom vinho, uma cerveja especial ou um suco interessante. É por essa razão que a grande maioria das casas e apartamentos construídos hoje tem uma cozinha integrada a um espaço de convívio social.

 

lider3

 

 

Conforme as demandas de cada cliente, as cozinhas gourmet são projetadas de formas diferentes. Há famílias que preferem ter uma cozinha para o dia a dia, fechada, da maneira tradicional, e ter uma segunda cozinha aberta para área de convivência, equipada com tudo que for preciso para dias especiais. Outros querem uma cozinha única, onde se cozinhe diariamente, sejam feitas as refeições e recebidos convidados, tudo no mesmo ambiente.

Até mesmo nos pequenos apartamentos, é possível usar o espaço que estiver disponível para facilitar essa convivência tão agradável. A unificação dos espaços de sala e cozinha, além de trazer mais possibilidade de convívio, proporciona a ampliação visual dos ambientes, gerando sensação de maior amplitude do espaço.

Na Lider os clientes encontram uma linha para Varanda Gourmet com opções de banquetas, cadeiras, mesas entre outros. Uma ótima opção é o lançamento Lider – mesa de jantar Korá.

 

Mesa de Jantar Korá

Mesa de Jantar Korá

 

Confira algumas fotos:

 

Ana Luiza Violland e Ana Paula Violland-Varanda.

Ana Luiza Violland e Ana Paula Violland-Varanda.

 

 

Lila Melo

 

Tatiana Pimentel

Voga Projetos Ltda – EPP

tel (31)2555-0120 / 9206-8816

www.voga.arq.br

Confira as novidades do nosso Editorial