Cor verde na decoração: 5 ambientes diferenciados

13 OUT 2018
• Inspiração

O verde é sinônimo de esperança, bem-estar, saúde e vitalidade. Não à toa, é a cor que mais nos remete à natureza. Em tempos urbanos, em que o contato com ela se torna cada vez mais esparso, é natural que a cor apareça cada vez mais dentro da nossa casa e se destaque quando o assunto é decoração. De olho nessa tendência, selecionamos cinco ambientes que usam o verde de diferentes maneiras para você se inspirar.

1 – Verde nos estofados

Já falamos sobre como combinar cores e a importância da cartela cromática na hora de decorar um ambiente. Com esse conhecimento em mãos, você pode usar o verde em móveis de destaque na sala e combiná-los com suas cores complementares – o azul é uma delas.

Neste ambiente concebido pelo estúdio Nada Se leva, além das poltronas verdes, a mesa de centro New também ganhou tampo em laca brilhante na cor. Uma mistura elegante, que garante o conforto de seus moradores.

verde na decoração

2 – Verde discreto

Prefere usar a cor pontualmente, de forma discreta? Escolha uma poltrona para ser revestida com um tecido na cor verde – de preferência em um verde mais escuro, como fez Junior Torezani e Victor Sarcinelli com a poltrona Areia da Plataforma 4, no seu Living Gourmet projetado para a Decora Lider Vitória.

verde na decoração

3 – Obras de arte em tons verdes

Se você está inseguro quanto ao verde na decoração da casa, uma forma de se “iniciar” em seu uso, para saber se você irá gostar ou não da cor no espaço, é por meio de obras de arte e photoarts.

Nesta sala projetada pela FKSA Arquitetura, fotografias de folhagens enfeitam o ambiente e garantem o verde necessário ao espaço.

verde na decoração

4 – Verde nas paredes

Ótima estratégia de décor para deixar o ambiente colorido e com personalidade, sem abrir mão da sensação de tranquilidade que o verde provoca. O escritório Frezza e Figueiredo escolheu um verde mais fechado para sua sala de jantar na Decora Lider Ribeirão Preto 2016.

A mesa de madeira de demolição acompanha o conceito, deixando tudo mais orgânico.

verde na decoração

5 – Verde e a madeira

Os tons pastel continuam reinando no décor e o verde água, bem clarinho, continua entre as cores preferidas quando o assunto é decoração. Uma matéria-prima que faz uma ótima combinação com esse tom de verde é a madeira.

Neste ambiente de Fátima Brandani, a poltrona Museet ganhou estofado no tom, formando um conjunto harmônico com a estante e a mesa de madeira.

verde na decoração

Pronto para usar o verde na decoração da sua casa? Visite uma de nossas lojas e confira a variedade de móveis e revestimentos nessa cor que temos disponíveis!

Confira as novidades do nosso Editorial