Corda náutica: estética e durabilidade aos móveis da casa

03 JAN 2018
• Dica de decoração

Foi-se o tempo em que móveis de materiais mais rústicos eram exclusividade das áreas externas. Hoje, com um design sofisticado e muita tecnologia em sua produção, eles incorporaram a versatilidade como uma de suas maiores características, sendo usados tanto nas áreas de lazer ao ar livre, quanto dentro de casa.

Um dos materiais responsáveis por esta hegemonia nos cômodos da casa é a corda náutica. Novo material usado pela Lider, ela apresenta vantagens como resistência ao sol e à chuva e até a manchas de líquidos como café e vinho. Para limpá-las, basta usar água e sabão. Outra vantagem são as diversas possibilidades de tingimento, já que o material recebe bem todas as cores. As cordas náuticas são tecidas no próprio ateliê da fábrica da Lider, o que garante a qualidade do material e de todo o processo envolvido em sua produção.

Para a coleção 2018, foram criados vários móveis com o material. Confira abaixo e escolha o seu preferido!

Corda náutica

A poltrona Poema, do estúdio Nada Se leva, possui traços simples e delicados. Um leve estrado de alumínio serve como berço para receber os “cilindros” estofados, que recebe um zigue-zague em seu encosto feito de cordas náuticas.

Corda náuticaCorda náutica

A cadeira Apuí ganhou nova versão, dessa vez em corda náutica.

Corda náutica Corda náutica

As mesas da linha Dundum foram inspiradas nos tambores africanos e são perfeitas para quem gosta de reunir os amigos e a família em casa. Podem ser usadas em varandas, área gourmet e cozinha. Estruturada em metal com acabamento em epóxi, sua base ganhou trama em corda náutica e tampo em madeira maciça. Seu estilo rústico chique é ideal para os fãs de um décor com toque étnico.

Corda náutica Corda náutica

A linha Tropical tem sofás cuja inspiração é o litoral, o que traz leveza, bem-estar e relaxamento em suas formas. Seu entorno, revestido em corda náutica, remete a um abraço da orla. Uma de suas vantagens são as opções moduladas, que podem ser montadas na área externa de acordo com sua necessidade.

Corda náutica

A corda náutica também está presente na linha de tapetes Vitória-Régia. Em vários formatos e cores, eles podem ser usados para conferir cor e dinamismo a um ambiente. Outra opção é usá-los juntos, em várias formas e tamanhos.

Não vê a hora de ter um móvel com corda náutica? Visite uma de nossas lojas para conhecer todas as nossas opções!

Confira as novidades do nosso Editorial