Cores de armário para quarto: como escolher a ideal

29 MAR 2019
• Dicas

 

Parte essencial de quem deseja manter uma rotina produtiva e organizada, os armários muitas vezes assumem funções exclusivamente funcionais e deixam a parte estética de lado. O que é um erro, já que as duas frentes devem andar juntas quando o objetivo é uma decoração focada no bem-estar.

No caso dos quartos, o desafio é ainda maior, pois os móveis devem ter alta durabilidade, não sendo facilmente trocados como um acessório ou uma cadeira, por exemplo. Para te ajudar a escolher as cores de armário para quarto ideais, selecionamos algumas dicas.

Vai com tudo nos tons neutros

Isso porque os armários são pensados geralmente como ponto fixo no décor. Além disso, cores neutras ajudam na organização visual e deixam tudo com uma estética mais organizada, facilitando a localização de roupas, objetos e acessórios.

Debora Marani Kamei escolheu um closet em um tom nude fechado, realçado por gavetas e estantes de vidro.

cores de armário para quarto

Combine a cor do armário com o décor do quarto

Caso seu armário não seja um closet e faça parte da decoração do quarto, é interessante que ele acompanhe a cartela de cores do espaço.

linha VBox

Ninive Palitot e Núbia Mendes optaram por um armário com acabamento em madeira ebanizada, que se insere suavemente entre os outros pontos de cor preta no ambiente.

cores de armário para quarto

Combine a cor do piso e do armário

A estratégia funciona se o seu objetivo é conferir amplitude seja ao quarto ou ao closet.

Igor Gonçalves escolheu portas de armário em um tom mais escuro do que a do piso deste closet para criar a sensação de um espaço maior.

cores de armário para quarto

Use a cor do armário como ponto de destaque do quarto

Se você quer quebrar a hegemonia das cores do décor do quarto, é interessante fazer isso por meio do armário.

Neste quarto para duas jovens, o cinza e rosa claros predominam. Para tirar um pouco de sua hegemonia, Angélica Mussolini e Maria Inês optaram por um armário com uma porta espelhada e outra em tom gelo, valorizando ainda mais os nichos coloridos em suas laterais.

cores de armário para quarto

Pense não só na cor, mas também na textura

A textura – brilhante, fosca, macia – também deve ser levada em conta na hora de escolher a cor para o armário.

Edgar Rezende optou por um tom gelo laqueado com brilho neste armário, que também se mistura ao décor de todo o quarto. Uma escolha que garante a harmonia e equilíbrio do ambiente.

cores de armário para quarto

Pronto para escolher a cor para o seu armário? Saiba mais sobres os tipos de materiais e acabamentos para fazer a combinação perfeita!

Confira as novidades do nosso Editorial