Cozinha americana ou tradicional: qual estilo combina mais com a sua casa?

29 JUN 2017
• Dica de decoração

Em tempos de espaços compactos, a cozinha americana – caracterizada por uma bancada ou meia parede que integra o cômodo à sala – se tornou hit do décor. A maioria dos apartamentos à venda de dois quartos, atualmente, por exemplo, apresenta esse modelo de cozinha. No entanto, há ainda quem prefira a cozinha em seu modelo tradicional, separada dos outros cômodos da casa.

Dúvidas à parte, na hora de escolher entre a cozinha americana ou tradicional, preste atenção no seu estilo de vida e no décor. Confira as dicas que separamos para você escolher o estilo ideal.

Por que escolher cozinha americana?

Amplia e integra os ambientes

As cozinhas americanas são ideais para espaços compactos, pois sua bancada ou meia parede amplia e integra ambientes. É também o estilo preferido de jovens solteiros e recém-casados.

Por agregar os ambientes, é válido prestar atenção nos acabamentos do piso e bancada. É importante que eles estejam em harmonia nos dois ambientes.

Cozinha americana ou tradicional 1

Cuidados com a cozinha americana

Outro fator importante na hora de decorar uma cozinha americana são os eletrodomésticos. Por estarem à mostra também na área social, vale investir em um design bacana.

Neste estilo de cozinha, dê preferência a armários com portas. Evite estantes que deixam muitos utensílios à mostra. A bagunça pode atrapalhar a estética da decoração como um todo.

Cozinha americana ou tradicional 2

Também é importante lançar mão de uma coifa de qualidade, para evitar que o cheiro dos alimentos se espalhe pelos ambientes.

Cozinha americana ou tradicional 3

Por que escolher cozinha tradicional?

A cozinha tradicional é uma ótima opção para espaços mais amplos e para quem não abre mão da privacidade na hora de cozinhar.

Cozinha americana ou tradicional 4

Mais liberdade no décor

Por ser um espaço delimitado, vale investir em uma decoração específica para cozinha, sem se preocupar com outros cômodos. Ousadia aqui é bem-vinda.

Por exemplo, se você é adepto de utensílios à mostra, a cozinha tradicional é uma ótima alternativa para deixá-los pendurados. Vale também usar estantes com objetos e ingredientes à vista à vontade!

Cozinha americana ou tradicional 5

As cozinhas tradicionais também recebem bem uma mesa para refeições. Nessa opção de estilo, vale criar uma copa para refeições diárias e mais rápidas.

Cozinha americana ou tradicional 6

E você, já sabe qual cozinha combina mais com a sua casa? A linha de cozinha da Lider Interiores possui variados modelos para atender à sua demanda, seja ela uma cozinha americana ou tradicional. Conheça nossos diferenciais e encontre a cozinha Lider planejada para você.

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 1

Confira as novidades do nosso Editorial