3 motivos para você planejar uma cozinha com ilha

29 MAIO 2017
• Dica de decoração

As cozinhas com ilha geralmente são associadas ao tradicional estilo de vida americano, com suas amplas casas e uma enorme cozinha, onde a família se reúne para tomar seu café da manhã (geralmente com leite e muitas opções de cereais).

A boa notícia é que você não precisa morar nos Estados Unidos para ter a sua cozinha de filme. Te mostramos a seguir três motivos para escolher uma cozinha com ilha. Confira!

1) É a escolha perfeita para integrar cozinha a outros ambientes

Em tempos onde o encontro com família e amigos em casa é o programa preferido de 10 entre 10 pessoas, uma cozinha que se integra com a sala, varanda ou mesmo o home (para poder ver os episódios de Masterchef sem tirar o olho do forno) é o sonho de todo morador.

A cozinha com ilha cumpre bem esse papel. Ajuda a compartilhar experiências, trocar ideias e reunir pessoas.

cozinha com ilha

2) É muito versátil

A cozinha com ilha, em espaços muito amplos, ajuda a deixá-los mais confortáveis, trazendo mais receptividade ao cômodo.

Já em espaços compactos, o efeito é amplificador. Quando bem feita, ela integra espaços e deixa a cozinha muito maior.

cozinha com ilha

3) Favorece a circulação

Sabe aquela cozinha cheia, com pessoas se esbarrando, ingredientes derramados e muita bagunça? Isso não acontece na cozinha com ilha, já que ela possui mais espaços para circulação. Mesmo pequena, seus corredores são uma mão na roda durante aqueles jantares em família, que sempre acabam na cozinha.

cozinha-com-ilha

Gostou de conhecer os benefícios da cozinha com ilha? Ficou com alguma dúvida? Compartilhe-a com gente nos comentários!

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 1

Confira as novidades do nosso Editorial