Cozinha prática e linda: conheça os detalhes que fazem toda a diferença

23 JUN 2017
• Dica de decoração

cozinha integrada

Já que as cozinhas não param de ganhar status na arquitetura de interiores, os detalhes desse ambiente merecem atenção dobrada. Elementos que parecem ter pouca importância podem deixar esse ambiente mais bonito e atraente, além de colaborar na praticidade do seu dia a dia. “Os detalhes não são detalhes. Eles fazem o design”, já dizia o grande arquiteto e designer Charles Eames. Confira as dicas que preparamos para uma cozinha prática linda!

Armários com nichos

Espaços abertos entre os módulos de armários são ótimos para exibir livros de receitas, coleções que tenham a ver com o tema do ambiente (como taças e bules), plantas e outros itens que possam atrair o olhar do visitante.

Cozinha prática e linda - conheça os detalhes que fazem toda a diferença

Utensílios à mão

Ganchos, bandejas e acessórios afins sobre a bancada facilitam a sua vida, tanto na hora de cozinhar quanto receber. Use esses complementos para abrigar utensílios bonitos e que precisam estar sempre ao alcance.

Gaveta organizada

Cozinha prática e linda - conheça os detalhes que fazem toda a diferença

O tapete emborrachado pontilhado evita que os mantimentos e objetos se movam, ao abrir e fechar gavetas. Afinal, um modelo lindo como esse, com a frente Murano/Cinex, merece ficar bonito por dentro e por fora.

Talheres separadinhos

Cozinha prática e linda - conheça os detalhes que fazem toda a diferença

Evite aquela confusão na hora em que tudo o que você precisa na cozinha é uma colher à mão. A gaveta com divisor polimérico garante a organização dos talheres de forma prática e funcional.

Facilidade de abertura

Cozinha prática e linda - conheça os detalhes que fazem toda a diferença 5

O articulador Aventos HF Blum é um dispositivo que movimenta duas portas de uma vez, ou seja, é ideal para módulos altos. Abrindo somente uma porta, já é possível ter acesso a muitos itens. A luminária angular para basculante, com acionamento magnético, permite uma melhor visualização. O módulo ainda vem com prateleiras de vidro: mais beleza para a sua cozinha.

Ventilação garantida

Cozinha prática e linda - conheça os detalhes que fazem toda a diferença 6

A gaveta aramada Piatina, com pintura epóxi pó cinza, suporta regiões com alta umidade relativa do ar e maresia. Uma excelente opção para acondicionar materiais que necessitam de maior ventilação. A Linha Átrio da Lider Interiores ainda dispõe de modelos de gavetas com divisórias, também aramadas, mantendo objetos menores no lugar.

Uma hortinha para chamar de sua

Cozinha prática e linda - conheça os detalhes que fazem toda a diferença 7

Em busca de uma vida mais saudável? Uma pequena horta suspensa na sua cozinha quase não ocupa espaço e vai sempre oferecer uma hortaliça fresquinha para as suas refeições. Tudo para você ter uma cozinha prática e linda!

Acesso descomplicado

Cozinha prática e linda - conheça os detalhes que fazem toda a diferença 9

O canto Quaturis S possui uma base giratória que facilita o acesso aos mantimentos ou utensílios acondicionados no módulo de canto.

Lixo escondido

Cozinha prática e linda - conheça os detalhes que fazem toda a diferença 8

A lixeira Solo articula juntamente com a porta, mantendo o lixo seco e em local discreto. Uma maravilha, principalmente nas cozinhas integradas à sala!

Converse com a nossa equipe de designers, em uma das lojas Lider, para incrementar o seu ambiente, deixando a sua cozinha prática e linda! Nossa Linha Átrio de planejados para esse ambiente oferece mil e uma possibilidades.

Como manter a organização da cozinha no dia a

Confira as novidades do nosso Editorial