Cozinhas planejadas: a Lider chega ao coração da sua casa

29 MAR 2017
• Mundo Lider

Um dos grandes diferenciais da Lider Interiores é oferecer um mix completo de móveis soltos e planejados, além de acessórios como tapetes, adornos, almofadas e colchas. Se na Lider já era possível decorar dos quartos à área externa, a linha de cozinhas planejadas veio para permitir que você resolva todas as questões relativas à montagem dos interiores da sua casa.

Com a Linha Átrio você planeja não só cozinhas, mas dispensas, áreas de serviço, rouparias, banhos, espaços gourmet, varandas e – por que não? –  até salas. “Essa característica merece ser destacada, pois não há similar no Brasil, com todos os produtos feitos pela mesma empresa; só em lojas multimarcas”, ressalta Marcos Karim Abdo Costa, gerente de Linha de Produtos da Lider. O melhor? Na Lider as linhas conversam, se complementam e se adaptam a diversos estilos de decoração, sempre fieis à identidade da marca.

Cozinhas planejadas 1

Conceitos básicos das cozinhas planejadas Lider

Linha Átrio: o nome vem do principal aposento das casas na Roma Antiga. O átrio era utilizado como sala de estar, cozinha e até dormitório. Ele costumava abrigar o larário, espécie de altar que os romanos dedicavam aos Lares, divindades protetoras da casa e da família. Hoje, a cozinha pode não ser considerada um ambiente sagrado, mas continua sendo o centro, a alma da casa. Muitas vezes integrado à área social, é nesse espaço convidativo – que há muito deixou de se restringir aos cozinheiros – onde a família protagoniza seus melhores momentos.

Cozinhas planejadas 11

Pureza formal, linhas retas, integração e funcionalidade são palavras de ordem na coleção de cozinhas planejadas da Lider. Este projeto abre um diálogo entre todas as disciplinas que permeiam o mobiliário contemporâneo, como moda, arte, filosofia, materiais e inovação. Tudo pensado para um espaço que representa a vida cotidiana, carrega memórias e reflete o Brasil, um país de sabores!

Cozinhas planejadas 3

Adequação inteligente aos seus espaços

Bastante flexível, a Linha Átrio segue uma metodologia de design aberta a mudanças, pensada para atender a todo o mercado. Em menos de um ano, desde o lançamento, a Lider avançou de uma linha de cozinhas planejadas com modulação editável somente na largura (de milímetro em milímetro) para a possibilidade de edição nas três medidas, incluindo altura e profundidade (de centímetro em centímetro). Os módulos são montados e testados na fábrica, reduzindo o tempo de instalação. “Hoje, a Átrio permite praticamente qualquer dimensão que uma marcenaria sob medida faria. É uma mudança muito grande”, comemora Marcos.

Cozinha planejadas 10

Também foram agregadas novas tipologias e possibilidades de gaveteiro, somados às diversas opções existentes de padrões para a sua escolha, inclusive de puxadores. Quer mais? São 15 modelos de frente para personalizar o seu projeto. Isso sem falar nas matérias-primas e ferragens de alta qualidade, funcionalidade e beleza. A própria Lider desenvolve o design da Linha Átrio, com formas, cores e padrões que passam pela curadoria da direção criativa da marca, em sintonia com todo o mix de produtos.

Cozinhas planejadas 5

A frente Milano (acima), um desenho exclusivo da Bria Design para a Lider, aparece com laminado decorativo e puxador em alumínio pintado laca. As gavetas poliméricas Europa (baixa com divisor, sem divisor e alta) permitem extração parcial.

Máxima proteção

Cozinhas planejadas 4

Outro ponto forte é o cuidado com a proteção do móvel. Por isso, 100% do painel recebe fita de borda, o que nenhum outro fornecedor nacional oferece, aumentando a proteção contra umidade. “Em regiões litorâneas e serranas, é comum vermos uma cozinha de marcenaria que em dois anos já fica com cheiro ruim. Normalmente devido ao mofo. Isso porque há partes não revestidas, principalmente o fundo”, avalia Marcos. Para evitar a dor de cabeça e tornar o móvel mais durável, um forro em MDP resistente à umidade é aplicado em suas costas. Tudo isso faz da Linha Átrio um planejado “para a vida toda”.

Ergonomia levada à sério

São vários itens das cozinhas planejadas Lider pensados nos mínimos detalhes:

  • Diversos tipos de gavetas (todos com tapete emborrachado para que os utensílios não fiquem bagunçados ao abrir e fechar)
  • Articuladores
  • Luminárias
  • Escorredor
  • Lixeira para resíduos secos (guardada dentro do módulo)
  • Aramados (com mil e uma utilidades, das gavetas ao armário da área de serviço), entre outros.

Alguns deles ainda permitem a automação do mobiliário.

Cozinhas planejadas 12

Cozinhas planejadas 6

Por ser estreito, o Aramado Porta Tempero Piatina é ideal para pequenas larguras. Ele organiza os seus temperos com praticidade e beleza. Em vergalhão retangular, pintado em epóxi pó cinza com bandeja em inox.  Neste projeto ele foi combinado com a frente York e o puxador de alumínio pintado em laca.Cozinhas planejadas 7

De extração total, a gaveta lateral metálica, fornecida pela austríaca Blum, possui gaveta interna com divisores de talher em inox. Com perfil em alumínio, a sofisticada frente é a Murano, da Cinex.Cozinhas planejadas 8

Também de extração total, a gaveta painel possui corrediça soft closing, da Blum. Ela garante um fechamento extremamente suave e sem ruído. Nada de gavetas batendo!Cozinhas planejadas 9

O articulador Aventos HF, da Blum, é um dispositivo que articula duas portas de uma vez, sendo indicado para módulos altos. Mas abrindo somente uma porta, já é possível ter acesso a muitos itens. Agregam beleza ao módulo a luminária angular para basculante, com acionamento magnético, e as prateleiras de vidro, que podem ser Float ou Extra Clear.Agora, que tal fazer uma visita a uma de nossas lojas para conferir de perto as cozinhas planejadas Lider? Leve para o coração da sua casa todo design, funcionalidade e qualidade da Lider! Sua casa merece.

Confira as novidades do nosso Editorial