Da cara do verão – Tendências

29 FEV 2012
• Inspiração

Muita água, sol e calor. Assim é o verão, estação que mais desperta a alegria dos brasileiros. Na decoração, é uma das temporadas que mais traz alegria e vida para os ambientes. E entrar nesse clima é uma delícia! Aplicar coloridos vibrantes, tecidos leves, temas tropicais e tudo o que traz frescor se torna essencial.

Acompanhe a Lider Interiores pelo Facebook Twitter

E se você gosta desse tema e quer deixar a casa com a cara do verão, veja as dicas da arquiteta Luciana Savassi, que conversou com a Lider sobre as tendências de decoração que esquentam a temporada. Confira!

Cores

“A cor deste verão é o amarelo ouro, cor do sol. É uma cor vibrante, cheia de energia e que dá vida a qualquer ambiente, de salas e quartos a cozinhas e banheiros. Podemos usar o amarelo com textura, em estampas ou listras com praticamente todas as outras coresquentes ou frias. No entanto, nesta estação os destaquessão as cores cítricas e o azul turquesa, que nos remete aos tons da Grécia e do mar Egeu, e nada mais verão que mar e sol…”

 

 

Texturas

“Use texturas diferentes para combinações ricas, mas cuidado com a mistura de várias cores e várias texturas, já que esse mix pode dar muito certo ou muito errado. Quando estamos abusando das texturas omais seguro é optar por sobretons. Os tons crus são os melhores quando queremos ousar.”

 

 

Estampas

“As estampas do momento são uma releitura moderna de motivos “artdeco“, com cores vibrantes e alegres. As listras são atemporais e podemos escolhê-las de acordo com a combinação de cores que mais nos agrada. No verão os motivos tropicais sempre estão em alta, mas lembre-se: nunca escolha estampas com motivos pequenos. As flores, folhagens e pássaros devem ser, no mínimo, do tamanho natural; as gigantes são o máximo, e as miúdas são bregas.”

 

 

Tipos de tecido

“Os tecidos do verão são os náuticos – que têm uma película de teflon – e práticos – os laváveis que não desbotam -, usados em varandas, piscinas, espaços gourmet e áreas externas. Como ficam expostos ao sol eao vento e têmuso intenso, eles ficam sujos com mais facilidade. Por isso, a preferência é pelos tecidos que tenham manutenção mais fácil. Mas não se preocupe: se quiser tecidos mais ricos e sofisticados, existem sedas sintéticas lindas e práticas. Aliás, a mistura destas sedas com outros tecidos mais simples e rústicos fica o máximo!”

 

Quer saber como aplicar essas tendências na sua casa? Fique de olho no blog da Lider!

Confira as novidades do nosso Editorial