Decora Lider Belo Horizonte 2016

19 JUL 2016
• Decora Lider

A Lider de Belo Horizonte apresenta os lançamentos do design inovador e funcional na 17ª Decora Lider, mostra de decoração oficial da empresa. Móveis, cores, texturas e adereços compõem 15 ambientes, cuidadosamente produzidos pelos participantes desta edição: Estela Netto, Cristina Morethson e Ângelo Coelho, Johanna Anastasia, Juliana Vasconcelos, Anamaria Diniz e Zilda Santiago, Manuela Senna, Fabíola Constantino, Carmen Calixto, Rosângela Mesquita + filhos, Óbvio Arquitetura, Isabella Bethônico, Márcia Menezes, Júnia Braz, Paola Camargo e Priscila Sathler, Roberta Lopes.

Confira alguns ângulos dos ambientes:

 

Juliana Vasconcellos — Vasconcellos Studio

Living e estar

Juliana Vasconcellos - Living e estar - sala de estar e jantar 2

A arquiteta e designer Juliana Vasconcellos criou um ambiente urbano de 82 m². Em seu projeto, a profissional priorizou peças contemporâneas, como as poltronas Concha e Side, a mesa de jantar Sense, as cadeiras Stole, a base-aparador Áurea, os sofás Chesterfield e Decô, as mesas de centro Eixo, Cone e Slender, além da mesa de canto Vegas. A paleta escolhida inclui tons neutros como rosa-acinzentado, verde-acinzentado, bege, cinza e preto. O destaque fica por conta dos tecidos animal print nas poltronas, como a pelúcia de onça e a pele de cobra.

Juliana Vasconcellos - Living e estar - sala de estar e jantar

Juliana Vasconcellos — Vasconcellos Studio

Ambiente: Living e estar

(31) 99167-5669

juliana@vasconcellos_studio.com

 

 

Johanna Anastasia – Sala de jantar

Johanna Anastasia - sala de jantar

Um espaço moderno e pensado para a família foi o conceito do projeto da arquiteta Johanna Anastasia. Utilizando as cores rosa e marsala (tendências da estação), a profissional, em um ambiente de 30 m², propôs uma sala de jantar diferente e atual. Dentre o mobiliário usado na decoração, destaca-se a poltrona Delgada, assinada pela Lattoog Design, escolhida pela profissional por se diferenciar das peças existentes no mercado.

Johanna Anastasia - sala de jantar 2

Johanna Anastasia

Ambiente: Sala de jantar

(31) 2382-1334 / (31) 98374-0020

johanna@anastasiaarquitetos.com.br

 

Manuela Senna – Cinema Gourmet

Manuela Senna - Cinema Gourmet - Home theater - espaço gourmet - cozinha integrada 2

A arquiteta e designer de interiores Manuela Senna é a responsável pelo espaço de
70 m² cujo conceito principal é a ideia de integração entre cozinha gourmet e home theater. Na execução do projeto, a profissional optou pelo uso das poltronas Saarinen Berger para garantir conforto e um design clássico e limpo. As mesas de centro Arezzo, em diferentes diâmetros e alturas, conjugadas com as mesas Mari conferem leveza e modernidade ao ambiente. A cadeira Apuí, em trama sintética, é um dos lançamentos empregados no espaço. O couro claro e a disposição em formato de ‘L’ conferiram um ar jovial ao sofá 7900.

Manuela Senna - Cinema Gourmet - Home theater - espaço gourmet - cozinha integrada

Manuela Senna

Ambiente: Cinema Gourmet

(31) 3215-8119

projetos@manuelasenna.com.br

www.manuelasenna.com.br

 

 

Fabiola Constantino – Sala casual gourmet

Sala casual gourmet - Fabiola Constantino - sala de jantar - espaço gourmet - varanda gourmte - sala de estar

A decoradora Fabiola Constantino projetou, numa área de 49 m², um espaço voltado para a reunião de amigos que apreciem boas bebidas. Funcional e com atmosfera casual, o ambiente possui mobiliário do Nada Se Leva, como as mesas Eixo com tampo de madeira zaino e laca preta, e acabamento em pintura metálica. A profissional também incorporou o carrinho Aio, do Estúdio Lider de Design, que tem a função de aparar, servir e armazenar objetos, além da mesa Innova. O uso de madeira e a modernidade da cor preta complementam a decoração.

Sala casual gourmet - Fabiola Constantino - sala de jantar - espaço gourmet - varanda gourmte - sala de estar 2

Fabiola Constantino

Ambiente: Sala casual gourmet

(31) 3498- 1523 / (31) 99967-1523

escritorio@fabiolaconstantino.com.br

 

Estela Netto – Varanda

Varanda - Estela Netto - Varanda Gourmet 2

A arquiteta Estela Netto é a responsável pelo projeto da varanda de casa com solarium. Com decoração atemporal, a profissional optou por utilizar um mix de texturas como algodão, madeira e fibras naturais, estas usadas como revestimento das paredes. A iluminação foi pensada para destacar o ambiente. Para a paleta de cores, a arquiteta escolheu tons neutros, desenvolvendo um espaço leve e descomplicado para o convívio com amigos e familiares. Destaque foi dado à mesa Lasca e ao tapete da Lider Interiores.

Varanda - Estela Netto - Varanda Gourmet

Estela Netto

Ambiente: Varanda

(31) 3264-6427 / (31) 98815-1522

estela@stelanetto.com.br

 

Márcia Menezes – Quarto da moça

 Quarto da moça adolescente menina Márcia Menezes

A designer Márcia Menezes inspirou-se em conceitos contemporâneos e clássicos para criar o espaço de 38 m², que explora, no esquema cromático análogo, a cor Rose Quartzo e tons de cobre. Para criar uma atmosfera feminina, a profissional utilizou as cômodas Bombê e Multi. O cabideiro Narciso teve a função de compor o ambiente. O espaço ainda conta com imagens digitais do artista Daniel Perfeito (Urban Arts), criadas especialmente para o ambiente.

Quarto da moça adolescente menina Márcia Menezes 2

Márcia Menezes

Ambiente: Quarto da moça

(31) 3532-2102 / (31) 97503-5075

projetos@eqpemarciamenezes.com

 

Cristina Morethson e Angelo Coelho – Estar e jantar da vitrine

Cristina e Angela Estar e Jantar da Vitrine sala

A arquiteta e designer Cristina Morethson e o engenheiro civil e designer Angelo Coelho criaram, em 80 m², o espaço Estar e jantar da vitrine, que alia modernidade e elegância. A inspiração para o projeto está na busca de um ambiente sofisticado, para pessoas de gosto requintado. Para isso, os profissionais usaram cores contrastantes e atemporais, como preto e bege. A iluminação e tapetes foram usados para demarcar os espaços.

Cristina e Angela Estar e Jantar da Vitrine sala 2

Cristina Morethson e Angelo Coelho

Ambiente: Estar e jantar da vitrine

(31) 3564-7866

crismorethson@yahoo.com.br

angelonunescoelho@gmail.com

morethsoncoelho@gmail.com

www.morethsoncoelho.com.br

 

Paola Camargo e Priscila Sathler – Quarto do casal com closet

Quarto do casal com closet

As designers de ambiente Paola Camargo e Priscila Sathler projetaram, em 42 m², um espaço funcional para um casal, priorizando conforto e bem-estar. Na composição do ambiente, as profissionais utilizaram a poltrona Ática, o banco Pandu, a cama Lux, a mesa Eixo e o pufe 026 com o objetivo de explorar o mix de texturas nos tecidos. O requinte ficou por conta dos painéis de madeira Malokai e de laca Duna metalizada, além dos tecidos em tons marrons.

Quarto do casal com closet 2

Paola Camargo e Priscila Sathler

Ambiente: Quarto do casal com closet

(31) 3293-9161

design@sathlercamargo.com.br

 

Carmen Calixto Arquitetos Associados – Living compacto

Living compacto - Carmen Calixto sala de estar

Com a premissa de criar um ambiente que unisse estar e jantar e uma proposta adaptável aos apartamentos compactos atuais, a arquiteta e urbanista Carmen Calixto projetou esse Living compacto, de 24,6 m². Para compor uma decoração atemporal, a profissional utilizou a mesa Snack e a mesa de centro Áurea. O sofá Cool proporciona uma base neutra, que harmoniza com os tons de cinza, preto e azul-marinho predominantes na decoração. A poltrona Side e a estante Cobogó pontuam o ambiente com cor. As cadeiras Lilly e Ditta trazem contemporaneidade ao living, que ganha um toque metálico com as mesas Pallina.

Living compacto - Carmen Calixto sala de estar 2

Carmen Calixto Arquitetos Associados

Ambiente: Living compacto

(31) 99813-7570 / (31) 3586-8616

www.carmencalixtoarquitetura.com

 

Zilda Santiago e Anamaria Diniz – Quarto de casal

 Quarto de casal Zilda Santiago e Anamaria Diniz

As arquitetas Zilda Santiago e Anamaria Diniz foram as responsáveis por esse ambiente, inspirado em um casal que prioriza o conforto, mas não abre mão da estética aliada ao design. Em 41 m², as profissionais criaram uma atmosfera de descanso, com espaço para o trabalho, sem abrir mão da sofisticação e do conforto. A fim de contribuir para a sustentabilidade, as arquitetas evitaram o desperdício de material incluindo no projeto um ripado de madeira já existente.

Quarto de casal Zilda Santiago e Anamaria Diniz 2

Zilda Santiago e Anamaria Diniz

Ambiente: Quarto de casal

(31) 3342 2250

betelarquitetas@hotmail.com

 

Roberta Lopes – Living

 Roberta Lopes - Living sala de estar

Integração e versatilidade para uma família contemporânea foram os conceitos explorados pela designer de ambientes Roberta Lopes nesse espaço de 40 m2.  Projetado a partir da tendência à  neutralidade dos tons e materiais naturais e com uma volumetria suave, leve, amistosa e acolhedora, o living explora a paleta de cores que vai do nude ao marrom, valorizando a especificação da madeira natural. Para destacar a ideia de conforto, a designer de ambientes optou por um sofá de couro natural com chaise, tapete com desenho exclusivo para a mostra e paredes revestidas de tecido.

Roberta Lopes - Living sala de estar 2

Roberta Lopes

Ambiente: Living

(31) 98854-4628

robertalopes.designer@gmail.com

 

Situar Projetos: Rosângela Brandão Mesquita, Eduardo Henrique Brandão e Júnia Bernanos – Estar e jantar contemporâneo

Estar e jantar contemporâneo - Situar Projetos - sala de jantar sala de estar 2

Pensando no novo cenário imobiliário de Belo Horizonte, os arquitetos e designers do escritório Situar Projetos, Rosângela Brandão Mesquita, Eduardo Henrique Brandão e Júnia Bernanos, criaram, numa área de 30 m² um espaço com ambientes integrados. Os profissionais optaram por móveis contemporâneos, como o bufê Bastos, o aparador Turim, o sofá Best, a mesa de jantar Idem, as cadeiras de jantar Dantes, a poltrona Delgada e a poltrona Berger. Como destaque, no fundo do espaço, o revestimento da Portinari tridimensional, que remete ao aço corten.

Estar e jantar contemporâneo - Situar Projetos - sala de jantar sala de estar

Situar Projetos: Rosângela Brandão Mesquita, Eduardo Henrique Brandão e Júnia Bernanos

Ambientes: Estar e jantar contemporâneo

(31) 3223-6565

contato@situarprojetos.com.br

situarprojetos@gmail.com

 

Isabela Bethônico – Estar com leitura

Isabela Bethônico - Estar com leitura - sala de estar sala de leitura

Suavidade e sofisticação foram o ponto de partida para a arquiteta Isabela Bethônico criar o espaço Estar com leitura, de 30 m². Tendo em mente o conceito de lugar dedicado aos prazeres da leitura e optando pela versatilidade, a profissional escolheu a chaise Mariana, assinada por Pedro Lázaro, que pode ser utilizada como chaise ou banco. A cristaleira Ripinha, de Isabela Vecci, reflete tradição ao mesmo tempo que traz a sensação de contemporaneidade. As mesas de centro Balanço e a poltrona Museet, do Nada Se Leva, complementaram a decoração. O destaque fica por conta das paredes em marrom e rosado, além de nuances de verde, cinza, azul, apoiados em uma base neutra e quente.

Isabela Bethônico - Estar com leitura - sala de estar sala de leitura 2

Isabela Bethônico

Ambiente: Estar com leitura

(31) 2516-1447

contato@isabelabethonico.com.br

 

Júnia Braz – Quarto de casal com office

Quarto de casa - Júnia Braz

A arquiteta com especialização em Design de Ambientes Júnia Braz criou um ambiente para um casal jovem, que vive uma rotina dinâmica e busca no quarto um espaço aconchegante e funcional. A atmosfera acolhedora é proporcionada pelo uso de materiais com base neutra e iluminação intimista. A sofisticação ficou por conta do uso do mármore, do couro, do linho e da madeira ladeando toda a extensão do quarto. Destaque para o painel Paranaguá, que recebeu uma leitura diferente da convencional, com paginação própria para as dimensões da cama Stole.

Quarto de casal com office - Júnia Braz - home office escritório no quarto

Júnia Braz

Ambiente: Quarto de casal com office

(37) 3243-7352 / (37) 99982-4241

arquitetura@juniabraz.com

 

ÓBVIO: escritório de arquitetura
Luciana Araújo e Nathália Otoni – Home theater do jovem casal

Home theater do jovem casal - óbivio arquitetura

As arquitetas Luciana Araújo e Nathália Otoni, do Óbvio: escritório de arquitetura, criaram, numa área de 31 m2, esse Home theater do jovem casal. O espaço conta com tons de cinza e madeira. Destaca-se o tapete Parquet, assinado pelo Nada Se Leva, a poltrona Cafuá, de tecido na cor azul bic, a poltrona Side, de couro caramelo, e a mesa lateral Mari, da Lattoog Design. O estilo clássico foi incorporado de modo inovador no ambiente, e a integração e a multiplicidade de usos ampliam o espaço valorizando-o ainda mais.

Home theater do jovem casal - óbivio arquitetura 2

ÓBVIO: escritório de arquitetura — Luciana Araújo e Nathália Otoni
Ambiente: Home theater do jovem casal

(31) 3293-3900

contato@obvio.arq.br

www.obvioarquitetura.com.br

 

Veja mais fotos e detalhes do ambiente em nossa página de mostras de decoração.

Confira as novidades do nosso Editorial