Decora Lider Brasília

23 JUN 2016
• Sem categoria

Quem mora em Brasília ou estiver de passagem pela cidade não pode deixar de visitar a mostra Decora Lider, que acontece na Lider Interiores do shopping Casa Park. São 13 ambientes, que traduzem o que a marca oferece de melhor quando o assunto é viver bem. Confira a seguir os ambientes da mostra:

Espaço Identidade – Nada se Leva e Raquel Nogueira

Nada se leva e Raquel Nogueira

Os designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do Estúdio Nada Se Leva, e a arquiteta Raquel Nogueira são os responsáveis pelo Espaço Identidade da Decora Lider Brasília 2016. O ambiente é uma vitrine projetada para especificadores e clientes finais, que apresenta a identidade da Lider Interiores, incluindo as tendências da temporada e as novidades da empresa. O espaço está cada vez mais alinhado com o DNA da marca. Os profissionais usaram a tendência das candy colors, rosa e azul claros, além de burgundy, cinza e beges. Acabamentos de madeira e tecidos naturais, como o linho, completaram o design do Espaço Identidade e destacaram os lançamentos da temporada.

 

 

Bloco Arquitetos – Vitrine Conceito

Bloco Arquitetos

Responsáveis pela Vitrine Conceito, de 125 m², os arquitetos e urbanistas da Bloco Arquitetos criaram a releitura da obra de Athos Bulção, O Sol faz a Festa (painel formado de blocos de concreto nas fachadas laterais do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília). O ambiente apresenta relevos artificias, com fundo neutro e abstrato, que destaca as peças apresentadas. Para compor o espaço, os profissionais optaram por incluir todo o mobiliário na cor azul, fazendo referência ao céu de Brasília.

BLOCO Arquitetos

Ambiente: Vitrine Conceito

(61) 3201 – 6912

matheus@bloco.arq.br

https://www.instagram.com/bloco_arq/

https://www.facebook.com/blocoarquitetos

www.bloco.arq.br

 

 

André Alf – Espaço de Leitura e Conversations

 

André Alf

O arquiteto e designer André Alf, do escritório Alf Arquitetura e Design, é o responsável pelo espaço de 80 m², criado para o convívio familiar. O tom amadeirado, utilizado pelo profissional, confere ao ambiente uma atmosfera aconchegante. Iluminação especial e o uso de móveis clássicos e modernos foram as escolhas do arquiteto e designer, para um projeto confortável e prático para os moradores.

André Alf

Ambiente: Espaço de leitura e convivência

(61) 3248-1083

alfarquitetura@gmail.com

www.alfarquitetura@gmail.com

 

 

Cybelle Barbosa – Living com adega

 

Cybelle Barbosa

A designer de interiores Cybele Barbosa foi a responsável pelo espaço de 65 m², projetado como um ambiente moderno. Com as cores tendências da estação, o ambiente é inspirado em um jovem casal apreciador de vinhos. Explorando cores e texturas, como o Azul Bic e o revestimento Cimentício 3D, as profissionais utilizaram madeira que destacou-se tanto no mobiliário, como a mesa de centro Lasca, como no teto.

Cybele Barbosa

Ambiente: Living com Adega

(61)3443-0210

cybele@cybelebarbosa.com.br

SIG Quadra 02 Lotes 420, 430 e 440 Ed. City Offices Salas 218, 220 e 222- Brasília – DF

www.cybelebarbosa.com.br

 

 

Fernanda Christine – Estar com Adega e Leitura

 

Fernanda Christine

A arquiteta e urbanista Fernanda Christine projetou um ambiente inspirado em um jovem casal, no qual, conforto, funcionalidade, estética e design são os conceitos aplicados no espaço de 60m². Como destaque, a profissional optou pelo Sofá Coevo em seda, voltado para a sala de estar, com cor vibrante na tonalidade vinho. Para a área de leitura e lareira, duas poltronas Áticas em forma de Chaise Long foram incorporadas, criando um espaço intimista aconchegante. Os tons de marrom, bege e rosa, aliados as texturas, como madeiras, couros, fibras, mármore, papéis e tecidos, com a valorização da iluminação, dão requinte e elegância ao projeto.

Fernanda Christine

Ambiente: Estar com Adega e Leitura.

(61) 9224-7287

(61) 3248-0578

fer.arquitetura@gmail.com

www.fernandachristine.com.br

 

Gabriela De Rossi – Sala de Reuniões do Advogado

Gabriela de Rossi

Modernidade e minimalismo se complementaram para dar origem ao ambiente Sala de reuniões do Advogado, da arquiteta Gabriela De Rossi. Com 30 m², o projeto tem como proposta ser acolhedor e confortável. Composto por ambientes distintos, uma sala de estar para reuniões mais informais e uma sala de reunião mais reservada, separadas por uma divisória de vidro. A funcionalidade, assim como o conforto, foi priorizada nas escolhas da profissional, que optou pelo sofá e poltrona Concha, mesa de centro Cut, mesa lateral Mari, cadeira Áurea e mesa Vetta.

 

Gabriela De Rossi Arquitetura

Ambiente: Sala de reuniões do Advogado

(61) 3346-9485

(61) 9265-9505

gabrieladerossiarquitetura@gmail.com

Endereço: SHIS CL QI 11 Bloco J Sala 07

 

 

Larissa Dias – Home Theater

 

Larissa Dias

A arquiteta Larissa Dias é a responsável pelo projeto do Home Lucille, em homenagem ao guitarrista, referência do estilo Blues, BB King e ao instrumento, apelidado “Lucille”, que eternizou seu estilo. O espaço, de 58m², foi criado para uma família que busca aconchego e possui infraestrutura e tecnologia de Home-Theater. O projeto conta com paredes e teto revestidos com couro, um grande tapete em patchwork cinza, além de cortina em tecido pesado para tornar a acústica ideal. O mobiliário como o Puff Back, Cadeira Delgada, da Lattoog e a mesa lateral Havana deram o tom a decoração. A iluminação foi planejada para propiciar um clima agradável, destacando algumas peças e trabalhando luz e sombra de forma que equilibrada.

 

Larissa Dias Arquitetura

Ambiente: Home Lucille

(61) 3248 7996

projetos@larissadias.com.br

SHIS CL QI 11 Bloco S Sala 205 – Cep: 71 625 205

www.larissadias.com.br

 

 

Luciana Passamani – Loft Contemporâneo

 

Luciana Passamani

Explorando o conceito de espaços abertos e integrados, a arquiteta e urbanista Luciana Passamani criou o projeto de 70 m², desenvolvido para um casal que valoriza a moradia como um espaço íntimo e de descanso. Cores tendências, como cinza e bege, estampas geométricas, estilo minimalista, peças artesanais e metalizadas, além da valorização da natureza, compõe o ambiente. Como destaque, a profissional optou pela Cama Stole, lançamento da Lider Interiores, com design que remete às estolas, um elemento utilizado pelo clero.

Luciana Passamani

Ambiente: Loft Contemporâneo

(61) 3233-5107

lucianapassamani@gmail.com

 

Mariana Lombardi – Quarto de Casal Luxo

Mariana Lombardi

A arquiteta Mariana Lombardi projetou, em 62m², o espaço contemporâneo para um casal maduro, com decoração em tons claros e materiais nobres. Um dos pontos de partida, de acordo com a arquiteta, foi o uso de laminado de madeira Carvalho Palha, aplicado em todas as paredes, conferindo cor atual, sofisticação e leve brilho dourado. A profissional optou por móveis grandes e de design atual. Os destaques são a poltrona e o puff Ciragan, em veludo branco, e Chaise Longue Dressy, em linho branco, que conferem conforto e elegância para a área de TV. A cabeceira Chanel com iluminação, feita em couro bege claro, complementa o mix de texturas.

 

Mariana Lombardi

Ambiente: Quarto de Casal Luxo

(61) 3248-2549

(61) 8165-9379

duettoarquitetura@hotmail.com

www.assimeugosto.com

 

 

Thaciana Silveira – Duplex Viva La Vita

 

Thaciana Silveira

A arquiteta e designer de interiores Thaciana Silveira projetou o ambiente, de 88m², que possui integração total entre os espaços. Inspirada pelas cores tendências da Pantone 2016, Serenity e Rose Quartz, a arquiteta e designer de interiores criou um espaço para um jovem casal que busca conforto e receber os amigos em casa. Para permitir uma vivência dos moradores em um espaço nada óbvio, Thaciana Silveira incorporou tanto as cores, quanto o mobiliário de formas não convencionais. A profissional utilizou, na cor azul marinho, a cozinha planejada da Lider, um dos lançamentos da marca. E, para ressaltar a funcionalidade, a sapateira Fásquia compôs o projeto como uma solução para quem não gosta de entrar com os sapatos em casa, localizando-se no hall de entrada.

 

Thaciana Silveira

Ambiente: Duplex Viva La Vita

(61) 3248-3208

thacianasilveira@yahoo.com.br

 

Bia Mabel e Marcia Rajão – Apartamento da família Brasiliense

Bia Mabe e Márcia Rajão

“Novo Luxo” foi a tendência aplicada pelas designers de interiores Bia Mabe e Márcia Rajão, ao criar o ambiente de 140m², no qual, conforto é o principal conceito. Design limpo e elegante, com poucos móveis, tons de dourado, acobreados e mix de texturas e de materiais, caracterizam o espaço projetado para uma família de quatro pessoas.  Com espaços integrados, a sala de estar, sala de jantar e cozinha conversam entre si. Para compor o luxuoso ambiente, as profissionais optaram pelo mobiliário da Lattoog e incluíram a mesa de centro Chilida, as mesas Mari, em laca branca e pearlbeije, e mesa lateral Entrelaçada na decoração. O destaque ficou por conta da mesa de jantar Sense, em nova lâmina de madeira Carvalho Palha.

Bia Mabe e Márcia Rajão

Ambiente: Apartamento da Família Brasiliense

(61) 9971-4529 – Bia Mabe

(61) 9968-3197 – Márcia Rajão

(61) 3033-6472 – Escritório

biamabe@gmail.com

marciarajao@gmail.com

Occa Arquitetura e Design

S I A Trecho 3/4 Edifício S I A Centro Empresarial sala 117 Bloco A Brasília – DF www.occaarquitetura.com.br

 

Elda Midian e Betânia Midian – Loft do Casal Moderno

Betania e Eldan Midian

Luxo e sofisticação marcaram a participação das arquitetas Betânia Midian e Elda Midian na Decora Lider 2016. O Loft, de 90m², criado para um casal moderno, foi projetado de forma integrada. As profissionais optaram por cores neutras. Tons de bege e branco sobressaem na decoração. O estilo contemporâneo destaca-se pelo revestimento Melamínico, no padrão Carvalho Siena. O toque de elegância fica por conta do mobiliário como as cadeiras Luiz XV e cômoda Bombê, em laca brilhante, e a Arca Marie.

Betânia Midian e Elda Midian – Midian Interiores

Ambiente: Loft do jovem casal

(61)9952 3116 – Betânia Midian

(61) 8411 8170 – Elda Midian

midianinteriores@hotmail.com

 

Flávia Nasr e Laísa Carpaneda – Varanda Gourmet

Laísa Carpaneda e Flávia Nasr

Sofisticado e despojado, esses foram os conceitos aplicados pelas arquitetas do escritório Carpaneda&Nasr Arquitetos Associados, Flávia Nasr e Laísa Carpaneda, para criar um ambiente, de 44 m², funcional e amplo, de integração entre área Gourmet e Estar. Inspirado em um casal que gosta de receber amigos e parentes, o sofá Verão, do Estúdio Nada Se Leva, destaca-se no espaço por ser versátil. As profissionais ainda utilizaram Bancos Conca comuns e invertidos, que podem servir também como assento, além da mesa de Centro Ekos e o Carrinho Aio na cor laranja, que combina com a marcenaria superior da cozinha. A pintura de quadro negro e o papel de parede em tons de cinza reforçam a atmosfera contemporânea.

Laísa Carpaneda e Flávia Nasr

Ambiente: Varanda Gourmet

(61) 3263-1112

contato@carpanedanasr.com

 

Taíza Greca e Bruno Amaral – BEP Arquitetura (Loft BEP)

BEP Arquitetos

A equipe do escritório BEP Arquitetos, presando por um ambiente equilibrado, optou por um visual amadeirado, composto pelo conjunto de painéis, armários e estantes, somado a cadeira Pince com estofado em couro. Em contraponto, os profissionais projetaram a cozinha branca e acrescentaram piso e teto em tom de cinza. No espaço, de 45m², destaca-se o layout que reúne duas funções, estar e íntima, utilizando a cama como uma grande chaise. Para criar um ar industrial, os profissionais retiraram parte de forro e deixaram exposta a tubulação de incêndio.

BEP Arquitetos

Ambiente: Loft BEP

(61) 3231-0303

taiza@beparquitetos.com.br

Confira as novidades do nosso Editorial