Decora Lider Ribeirão Preto 2016

16 ABR 2016
• Mundo Lider

Quem mora em Ribeirão Preto já pode se dirigir à Lider Interiores do Jardim Botânico para conferir os ambientes que os profissionais da cidade prepararam para a Decora Lider 2016. Até dia 11 de junho os visitantes terão muitos motivos para se inspirar quando o assunto é decoração. Confira a seguir os 12 ambientes da mostra.

decora lider ribeirão preto-adriana dib

Quarto da Moça por Adriana Dib

Criado para uma jovem, o Quarto da Moça, da designer de interiores Adriana Dib, foi pensado como um espaço atual e descolado. O projeto foi concebido em tons claros, porém com detalhes em cores fortes e volumes, que conferem sofisticação para o projeto. Para o diferencial do quarto, Adriana Dib optou pelo uso de madeiras em lacas e da linha de planejados Multifuzione, que permitiu um ambiente feito sob medida como o uso de os espaços. O painel branco, fabricado em madeira de reflorestamento, rendado a laser, e com iluminação embutida, confere um toque de charme para o ambiente.

decora ribeirão preto-antonio bettarello

Loft por Antonio Bettarello

O arquiteto Antonio Battarello, com a colaboração de Alexandre Sgobbi Bassani, foi o responsável pela criação do ambiente Loft, que resume o conceito “morar bem”. Em estilo moderno, luxuoso e descolado, o espaço de 70 m² tem como inspiração o movimento artístico francês Boiesie, do século XVIII, repaginado em linguagem atual, para criar um clima leve e sofisticado o arquiteto apostou no uso de tons neutros e suaves combinados com estofados em linho, na cor cru, madeira Carvalho Kernel e a opção por laca fosca e brilhante em off white. Destacam-se nesse espaço as poltronas Museet, do Nada Se Leva para a Lider Interiores, que contribuem para reforçar o design jovem e dar o toque de conforto.

decora ribeirão preto-cristina bovi

Sala De Jantar Contemporânea por Cristine Bovi

A designer de interiores Cristine Bovi criou um ambiente que propõe ser amplo, para receber amigos e família. A sala de jantar foi inspirada em uma família jovem e possui uma mesa grande para dez pessoas com tampo de vidro, para dar leveza ao espaço. A sofisticação fica por conta dos tons de cinza e azul das cadeiras e a cor palha escolhida para a madeira do mobiliário. Destaca-se o buffet Duo em laca branca com linhas retas. Para dar um toque de cor e privacidade ao local, a designer de interiores optou por painéis, cortados a laser, na cor Azul Royal.

decora lider RP-daniela Cristófani

Lounge com sala de jogos por Daniela Cristofani

Um espaço multiuso que integra conforto e aconchego, para, ao mesmo tempo, ser um local de descanso e entretenimento. Esses foram os conceitos empregados pela arquiteta Daniela Cristofani para criar um ambiente de 49,82m² para a 17ª edição do Decora Lider. Tons neutros, várias texturas e matérias foram empregados para projetar o Lounge com sala de jogos, que pode acolher a família para diversas ocasiões. O mobiliário foi escolhido para permitir várias opções de uso para o espaço.

fabiano correia-decora lider RP

Living do casal sofisticado por Fabiano Correia

O espaço de 60m², criado pelo designer de interiores e consultor de estilo Fabiano Correia, apresenta uma proposta que mescla sofisticação e contemporaneidade, com um toque clássico. Pensado para um casal antenado às tendências, o ambiente possui diversas referências de moda e é composto por um mix de texturas, como linho, vidro e laca. Exaltando a proposta de convivência, o Living conta com um sofá que acomoda cinco pessoas e destaca o caráter de conforto do espaço. A iluminação, toda em LED, confere luxo à decoração. Para arrematar o acabamento do Living, o designer de interiores optou pela leveza das cortinas.

Fabiano e Tania Hayasaki-decora lider ribeirão preto

Home Integração da família por Fabiano Hayasaki e Tania Hayasaki

Conforto, aconchego e natureza, mesclados com a modernidade do design. Esses foram os conceitos aplicados pelo arquiteto Fabiano Hayasaki e a designer de interiores Tânia Hayasaki no espaço de 60 m². Inspirado em uma jovem família do interior, o ambiente acolhedor foi projetado utilizando cores que remetem à natureza, como: tons de areia, terra e madeira. O destaque fica por conta do contraste criado entre as pedras: a cor marrom da parede do Home e o design moderno das novas coleções de mobiliário assinados para a Lider Interiores. Além disso, a iluminação, toda em LED, valoriza a decoração. Assim como na aplicação de LEDs, a sustentabilidade está inserida no projeto, no uso das pedras, que são feitas com material reciclado e na moldura do ambiente, feita em EPS, que é reaproveitável.

fátima brandani-decora lider ribeirão preto

Home office e sala de leitura do casal romântico por Fátima Brandani

Um espaço acolhedor para amantes da leitura. Essa foi a proposta do ambiente criado para pela designer de interiores Fátima Brandani. O espaço de 33m² utiliza mix de materiais para compor um ambiente alegre e receptivo. O destaque ficou por conta do uso de laca de diversas cores, além de madeira e couro.

frezza e figuiredo-decora lider ribeirão preto

Sala Intima por Fabricio Frezza e Gabriel Figueiredo

O arquiteto Gabriel Figueiredo e o designer de interiores Fabrício Frezza se inspiraram no modo de vida informal ao criar um espaço de personalidade para a Sala Íntima. Priorizando o design atemporal, no ambiente de 70m² os profissionais utilizaram madeira bruta, couro ecológico e fibra sintética para compor o espaço, fazendo uma releitura da forma de uso desses materiais. A sala foi projetada para ser multiuso para atender às necessidades da vida contemporânea.

Luciana Teixeira-decora lider ribeirão preto

Varanda Gourmet por Luciana Teixeira Stecchini

Pensando no clima da cidade e nas preferências do público de Ribeirão Preto, a arquiteta Luciana Teixeira Stecchini criou um espaço que fosse integrado e acolhedor, propício para o lazer. Em 65 m², a arquiteta se inspirou em influências étnicas, abordando a brasilidade, por meio de referências das matas e dos índios. A Varanda Gourmet é um ambiente que alia a rusticidade, presente na madeira de demolição, confeccionada com a premissa de sustentabilidade, com o design conceitual do sofá Verão, do Nada Se Leva, e da poltrona Sueca, da linha assinada pela Lattoog. Tons fortes, como azul marinho e laranja queimado, são o diferencial do projeto.

Luis Trentino

Café e Lavabos por Luis Trentino

“Receber bem” foi o lema do designer de interiores Luis Trentino. Em seu projeto de 56m², o profissional criou um espaço para receber amigos, inspirado na matéria-prima que norteia o ambiente, o café. De forma democrática, o Café e Lavabos propõe atender diversas faixas etárias de público.

Marçal e Fernanda-decora lider ribeirão preto

Quarto Casal por Marçal Farnochi e Fernanda Farnochi

O ambiente intimista do quarto do casal foi traduzido pelo arquiteto e urbanista Marçal Farnochi e pela designer de interiores Fernanda Fernochi ao criar um espaço leve e elegante. Inspirado em um casal contemporâneo e romântico. O diferencial do projeto é a integração presente entre o quarto e o closet, sem compartimentação, permitindo um espaço funcional, sem abandonar o conforto e a sofisticação. A iluminação em LED e o MDF, em substituição à madeira, foram utilizados para preservar a sustentabilidade.

renata pedreschi-decora lider ribeirão preto

Living por Renata Pedreschi Bernardes

Living com marcas urbanas e contemporâneas. Essa foi a proposta da arquiteta Renata Pedreschi. Com cores sóbrias, materiais nobres e naturais, o espaço de 52m² foi concebido para receber amigos, o que levou a arquiteta a optar por móveis confortáveis, com característica convidativa, como poltronas e sofás. Para enaltecer o clima natural do projeto, o revestimento foi feito com tijolo ebanizado. O piso contém tons escuros, que contratam com as cores claras dos tecidos utilizados e do tapete em patchwork feito de couro.

roberta e mariana-decora lider ribeirão preto

Sala de Almoço e Estar por Roberta Alonso e Mariana Oliveira

Os conceitos de ambiente clean, sofisticado e harmonioso foram empregados pela arquiteta e urbanista Roberta Alonso e pela designer de interiores Mariana Oliveira no projeto do espaço Sala de Almoço e Estar de 55 m². Empregando tons neutros, Roberta Alonso e Mariana Oliveira projetaram um espaço que destaca o mobiliário e o painel amadeirado, valorizados pelas peças de iluminação. Além disso, o design, a estética e a proporção das peças foram priorizados no projeto.

renato yonemoto-decora lider ribeirão preto

Vitrine Lider por Renato Yonemoto

O arquiteto Renato Yonemoto foi o responsável pela concepção da Vitrine Lider na Decora Lider de Ribeirão Preto. Com 400m2, o ambiente é clean e generoso. O profissional usou a cartela de cores tendência da estação, como tons pastel em azul e rosa, além de tonalidades de bege e cinza. Yonemoto também utilizou madeira natural na decoração.

 

Quer ver mais imagens? acesse aqui.

Avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 1.545 – Jardim Botânico
Tel: (16) 3442-9002

 

 

 

Confira as novidades do nosso Editorial