Decora Lider Vitória 2016

07 ABR 2016
• Mundo Lider

A Lider Interiores em Vitória, no Espírito Santo, teve um motivo a mais para celebrar no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Na mesma data, a loja capixaba inaugurou a primeira Decora Lider 2016, uma das maiores mostras de decoração do país.

Quer saber o que os talentosos profissionais participantes da Decora Lider Vitória prepararam pra você?

josi dalvi-decora vitória

Josiane Dalvi Alves

JOSIANE DALVI ALVES

Sala de Estar e Jantar

Estreante na Decora Lider, a arquiteta reuniu elegância, atemporalidade, conforto e funcionalidade para criar um amplo espaço onde menos é mais. O projeto presa pelo equilíbrio na ambientação, utilizando móveis em laca, madeira e revestimentos que contrastam com o mármore Carrara nos tampos das mesas e com o brilho do aparador em espelho. As cores fendi, estanho e off white, aliadas à iluminação,  dão o tom elegante e valorizam móveis, objetos e obras de arte.

gabriel dal orto-decora vitória

Gabriela Dall’ Orto

GABRIELA DALL´ORTO

Quarto do Jovem Casal

O estilo contemporâneo predomina no quarto desenvolvido pela arquiteta, que é veterana da mostra. Tons de cinza, com destaque para os espelhos fumês e o couro grafite (foi escolhido o sintético, em substituição ao couro natural), banham o ambiente concebido para atender todas as necessidades do casal. Uma das soluções foi a criação de dois closets: um para ele e outro para ela.

Hellen e Potira-Decora Lider Vitória

Hellen Rocha e Potira Manhães

HELLEN ROCHA E POTIRA MANHÃES

Studio Fernanda Prates

Homenagem à jornalista e colunista Fernanda Prates, este espaço prima pela sofisticação e modernidade. As arquitetas integraram três ambientes, onde elegeram tons neutros para destacar o design dos móveis.

Rosana e Marcela-Decora Lider Vitória

Rosana Rampazzo e Marcela Pretti

ROSANA RAMPAZZO E MARCELA PRETTI

Living e Jardim do Jovem Casal

Modernidade e atemporalidade marcam este projeto inspirado em um jovem casal que aprecia peças de design e obras de arte. A designer Rosana Rampazzo e a arquiteta Marcela Pretti optaram por um espaço amplo em que os moradores pudessem se reunir com amigos ou curtir um bom livro. O living recebeu porcelanato Portinari, papel de parede, espelho bronze, madeira, tons de cinza e preto. Já no jardim, se destaca o muro Gabião.

Rose Rezende-Decora Lider Vitória

Rose Rezende

ROSE REZENDE

Jardim de Integração

Um espaço que pudesse unir plantas, móveis e pessoas. A ideia era criar uma atmosfera de interação, na qual os visitantes pudessem andar e apreciar o jardim, ao invés de apenas observa-lo à distância. A paisagista lançou mão de funcionalidade, leveza e design, inspirada pela poltrona Arraia, que leva a assinatura da Lattoog. A pegada sustentável vem da utilização do deque em madeira ecológica e dos móveis em fibra sintética e madeira de reflorestamento.

VCS ARQUITETOS ASS-DECORA VITÓRIA

Diego Pandolfi, Marcos Lyra, Suelen Mauro e Thiara Novaes

DIEGO PANDOLFI, MARCOS LYRA, SUELEN MAURO E THIARA NOVAES (VCS ARQUITETOS ASSOCIADOS)

Living

Pela primeira vez na Decora Lider, esta equipe de arquitetos projetou um living atemporal, pensado para o convívio familiar, utilizando tendências do design italiano. Com jantar e estar integrados ao home theater, o espaço ganhou tons escuros para criar um clima urbano, sóbrio e contemporâneo. Entre os materiais utilizados, a nobre pedra vulcânica Black Bali, extraída de rochas da Indonésia, além do acrílico e madeira, inspirada pelo mobiliário do Estúdio Nada Se Leva. Peças de iluminação assinadas em pareceria com a La Lampe e obras de artistas capixabas também diferenciam o ambiente.

isabele melo-decora vitória

Isabele Melo

ISABELE MELO

Home e Jantar

Um ambiente clean e sofisticado, inspirado no público capixaba, foi o ponto de partida da arquiteta. Para compor essa ideia, foram empregados tons claros, linhas retas e móveis de estilos clássico e contemporâneo. A bossa fica por conta das texturas, espelhos e elementos de tons claros aplicados nos móveis, estofados e marcenaria. A iluminação indireta, que evidencia o volume dos revestimentos em 3D, e a vegetação, que dá a sensação de aconchego, finalizam o espaço de integração.

Aline e Mara-Decora Vitória

Aline Wanick e Mara Delpupo

ALINE WANICK E MARA DELPUPO

Sala de Jantar

Uma sala ampla, perfeita para quem gosta de receber e com muitos lugares à mesa – graças às duas mesas quadradas, que fazem as vezes de uma peça grande. A intenção aqui é reunir os amigos ou a família. Para chegar ao resultado desejado, as arquitetas utilizaram pouco mobiliário, acrescentando acabamentos mais aconchegantes, como a madeira. Móveis contemporâneos, de poucos detalhes, porém com linhas marcantes, telas de arte naïf e uma iluminação bem atual compõem o ambiente.

Elaine-decora vitória

Elaine Lorenzon

ELIANE LORENZON

Home Theater

Com a proposta de elaborar um ambiente clean, em que os aparelhos eletrônicos ficassem embutidos dentro do mobiliário, proporcionando elegância e praticidade no dia a dia, a designer optou por um painel discreto, em laca, com um nicho que guarda os equipamentos. O nicho tem basculante em vidro reflecta, que permite a leitura dos sensores dos eletrônicos, mesmo fechado. O espelho bronze, os tons de bege e um toque de azul foram acrescentados para dar um ar refinado ao espaço.

rebecca-decora vitória

Rebecca Amazonas

REBECCA AMAZONAS

Espaço Kids

Provando que é possível aproveitar os “cantinhos perdidos” dentro de um imóvel para compor ambientes divertidos para crianças, Rebecca Amazonas utilizou apenas 18 m² para criar o Espaço Kids. A linguagem é lúdica, mas a concepção é moderna. Tons de amarelo, cinza e preto são destacados nos adornos, mobiliário e materiais utilizados. A arquiteta e urbanista repaginou o ambiente a partir da edição passada, reutilizando móveis e trazendo elementos de solução prática e baixo custo, como pinturas e pendentes.

rita-decora vitória

Rita Garajau

RITA GARAJAU

Varanda

Estreando na mostra, a decoradora se inspirou na natureza e em elementos marinhos para ousar nesta varanda. Materiais nobres, como madeira de demolição e mármore, se destacam no espaço.

Sergio caus

Sérgio Caus

SÉRGIO CAUS

Café Lider

O arquiteto, designer de interiores e lighting designer se inspirou nos cafés argentinos para desenvolver este projeto, que contou com a participação da cenógrafa Thaís Aguirre para traduzir o conceito e selecionar os adornos. A marcenaria elaborada, a iluminação, os materiais e texturas nobres, além dos objetos da artista Ana Paula Castro, sobressaem no café, um espaço para bate-papo e reuniões.

sergio palmeira-decora vitória

Sérgio Palmeira

SERGIO PALMEIRA

Suíte Master

Designer veterano da Decora Lider, Sérgio Palmeira projetou um ambiente sofisticado e clean, inspirado em um casal moderno. Foi criada uma base na cor bege para dar vida a elementos como o tapete com desenho diferenciado e as telas e esculturas de renomados artistas de Vitória. Para compor o mobiliário, o profissional preferiu texturas requintadas – pele, couro e seda –, materiais ricos e espelhos, deixando o ambiente luxuoso.

Aline e Grazi-decora vitória

Aline Schueller e Graziela Dadalto

ALINE SCHUELLER E GRAZIELA DADALTO

Living

As arquitetas priorizaram design, conforto e elegância para este espaço de convívio.  A predominância de tons neutros (bege, branco, cinza e preto) é pontuada por rosa e uva. A atmosfera contemporânea ganha mais forma com a utilização de tecidos, pedras naturais, pintura alto brilho, aço e espelhos. O mobiliário de linhas retas e elementos geométricos, forte tendência do décor, deixa o ambiente mais elegante. A sustentabilidade mora no revestimento de parede 3D, uma composição ecologicamente correta, com fibras vegetais (bagaço de cana e fibra de bambu) processadas sem o uso de agentes químicos nocivos à saúde.

melissa cabral-decora vitória

Melissa Cabral e Lívia Rios

MELISSA CABRAL E LÍVIA RIOS

Sala de Estar e Jantar

Aconchego e elegância foram características atribuídas pelas arquitetas a este espaço. O projeto valoriza elementos de requinte, pensados para pessoas exigentes. A harmonia entre o design minimalista do mobiliário e as referências afetivas na decoração e nos revestimentos torna o espaço atemporal. Destaque para a iluminação cênica e os elementos decorativos, como espelhos e cobogós. A temática africana se reflete nas formas dos móveis e nas fotografias.

max mello-decora vitória

Max Mello

MAX MELLO

Vitrine

O conceito deste ambiente envolve características atemporais e inovadoras. Ao buscar inspiração no design italiano, nas matérias-primas brasileiras e na paleta de cores proposta pela Pantone, o arquiteto criou um local convidativo, optando por linhas fluídas e móveis que retratam leveza em seu design. Tecidos de toque natural em cores neutras valorizam o mobiliário, cuja disposição permite a livre circulação para serem observados. A iluminação (90% em LED) destaca cada peça. Outros pontos altos? A madeira de reflorestamento e manejo sustentável, e os tecidos de matérias-primas naturais (linho, algodão e couro), fabricados de modo a não agredir o ecossistema.

léa braun-decora vitória

Léa Braun

LÉA BRAUN

Living e Sala de Jantar

O eterno preto e branco foi o ponto de partida para a criação de um espaço inspirado na mulher moderna, com um toque clássico de elegância. A cômoda Bombê, as luminárias e a mesa de centro com tampo de mármore Nero Marquina confirmam a intenção da arquiteta. As paredes contam com elementos como papel de parede e fotografias em P&B. Os tons neutros servem como base, explorando texturas, tecidos e madeiras para uma decoração sofisticada e contemporânea.

Alessandra-Decora Vitória

Alessandra Guidoni

ALESSANDRA GUIDONI

Home Theater e Sala de Jantar

Pensados para uma família moderna, o home theater e sala de jantar ganharam nuances claros no mobiliário e cores mais escuras no restante da decoração.  Linhas retas caracterizaram o ambiente. As luminárias em tom acobreado dão o toque contemporâneo ao espaço e o papel de parede confere sutileza. O diferencial é notado na disposição dos móveis e na iluminação, que valoriza os elementos do décor.

Quer ver mais imagens? acesse aqui.

Desembargador Santos Neves, 1.110 – Praia do Canto
Tel: (27) 3345-2694

Confira as novidades do nosso Editorial