Decora Lider Vitória 2018: 21 ambientes incríveis

01 NOV 2018
• Inspiração

O charme capixaba entra em cena na Decora Lider Vitória 2018, que assimila todas as tendências contemporâneas da decoração sem deixar de lado suas raízes. Um seleto grupo de profissionais criou ambientes pensados para o viver atual, que inspira bem-estar e praticidade. A seguir, mostramos um pouco de cada um deles para você.

Sala de estar por Giuliana Nahssen

Decora Lider Vitória 2018

Com 42 m², moderna e atemporal, essa sala explora uma cartela de tons neutros. O estilo foi inspirado em quem busca um ambiente aconchegante e funcional. A composição inclui um mix de acabamentos naturais como couro, madeira e mármore, em contraposição com materiais sofisticados, com aplicação de laca brilhante e espelhos, que surpreendem o olhar. Entre os móveis, a clássica linha de sofás Ciragan, do Estúdio Nada Se Leva, e a sobreposição de diferentes tamanhos e modelos de mesa de centro – Slender, Eixo, Palina – além do puff Back, de couro natural, criam uma volumetria diferenciada e harmônica, que chama atenção.

Living por Thaís Zocatelli Fiorete e Thaíse Arpini Gaburro

Decora Lider Vitória 2018

Batizado de Living Urbano, o espaço de 39m² foi inspirado na valorização dos espaços de convívio dentro de casa. Clean e cheio de personalidade, o cenário criado com bases neutras e materiais nobres torna o ambiente elegante e atemporal. Um diferencial está na inovação do sofá K500 ao mesclar couro e linho no acabamento, tornando a peça mais requintada e acessível.

Espaço kids por Fernanda Cecotti

Decora Lider Vitória 2018

Uma mistura de várias texturas e cores explora o lúdico infantil. Desenvolvido para estimular a imaginação, o ambiente é composto por um local com TV, um espaço com painel tipo lousa e mesas para as crianças desenharem. Mantendo o ambiente atual e descontraído para as crianças, o espaço também soma com a geometria nas pinturas e revestimentos, na árvore criada pelo artista Ivan Coelho e nos móveis da Lider.

Estar do Pesquisador por Vinícius A. Morais

Decora Lider Vitória 2018

A sala multiuso de 25m² é inspirada no desejo do arquiteto em mesclar um ambiente para estudos e pesquisa, fora dos padrões tradicionalmente montados. O diferencial está na mistura do design dos móveis da linhas Edge, Alt e Delgada, com os artigos mais exclusivos, entre eles, o tapete Patchwork oriental e a estante em lâmina de freijó.

Espaço Café por Monica Cupertino

Decora Lider Vitória 2018

O espaço de uso diário utilizado por clientes e colaboradores apresenta um conceito descontraído, composto por uma bancada em “L” no Dektone e balcão em madeira Nogueira. Entre as peças usadas estão a estante Cobogó e a mesa de jantar Angra. Transitando entre diversos estilos, o diferencial está no uso dos mobiliários Lider da linha Corda Náutica, ideal para ambientes externos.

Sala integrada – estar e jantar por Monica Demoner

Decora Lider Vitória 2018

Com 45 m², o espaço é pensado para ser ocupado por um jovem casal que gosta de receber amigos e que adora um ambiente mais clean. Na composição do espaço está a mesa Áurea com o tampo em mármore Carrara e o jardim vertical com a mistura de porcelanato, ferro pintado de dourado e plantas pendentes. Esses últimos elementos garantem ainda mais charme ao ambiente.

Social Point por Itala Monti e Solana Marianelli

Decora Lider Vitória 2018

Com 60m², o espaço foi criado para provocar sentimentos e despertar memórias. A disposição, o conforto e a escolha de móveis autorais junto à paleta de cores, variada entre tons terrosos, bege e preto, são alguns elementos presentes para agregar vitalidade ao convívio social. Para valorizar o conceito, está inserido o sofá Hug, peça assinada pela própria arquiteta e designer Solana Marianelli, destaque entre os lançamentos da Lider.

Ambiente multiúso por Léa Braun

Decora Lider Vitória 2018

O ambiente familiar foi pensado para se conectar com a própria vida e com as pessoas, trazendo um resgate dos valores essenciais de cada um. Multiúso, ele também pode se transformar em um home theater. Destaque para a cartela de cores suaves e com personalidade e para o sofá Touch, que possui sistema de abertura e inclinação automatizados. O uso dessas peças unem tecnologia, funcionalidade e beleza, proporcionando bem-estar e comodidade, com toques de sofisticação.

Banheiro cosmopolita por Lidiane Costa e Aressa Carneiro

Decora Lider Vitória 2018

A arquiteta Aressa Carneiro, que reside no Oriente Médio, e a designer de interiores Lidiane Costa, de Vitória, inspiradas no trabalho à distância, aproveitam essa ponte para apresentar um espaço com diversas experiências culturais. O ambiente de quase 8m² une o luxo e a simplicidade com a mistura de materiais. O espaço acompanha as tendências atuais com o uso de mármore Nero Marquina na bancada e rodapés, revestimento de cimento 3D, acessórios dourados e iluminação linear.

Loft do casal moderno por Igor Gonçalves e Gil Nunes

Decora Lider Vitória 2018

Com 65 m², o espaço explora o conceito de ambientes integrados. O uso de tons neutros com o toque da madeira permite versatilidade, além de proporcionar harmonia e comodidade. O loft composto por um quarto de casal, uma sala de estar ampla e uma sala de jantar gourmet segue a proposta atemporal e clean de utilizar móveis que reúnem design e conforto. O diferencial está na tecnologia. Todos os espaços são automatizados, desde a iluminação ao sistema de home theater e sonorização.

Espaço sommelier por Martha Gomes

Decora Lider Vitória 2018

Com aproximadamente 35m², o diferencial do espaço está na estante de madeira e laca branca com a exposição de vários vinhos. Além de integrar o espaço à sala de jantar, o projeto arquitetado por Martha Gomes usa da madeira e de tons em laca brilhante para tornar o ambiente perfeito para degustação.

Espaço integrado – varanda e sala por Tatiana Espíndula

Decora Lider Vitória 2018

O ambiente composto por diversos revestimentos, como o porcelanato rústico, o Chambord Rope e Lambri de Peroba torna tudo mais aconchegante. Os tons de madeira, fendi e cinza, se equilibram com o quartzito aplicado na bancada e, junto ao uso da luminária pendente Vibia e eletrodomésticos de ponta, deixam o espaço ideal para receber visitas.

Suíte bem estar por Max Mello

Decora Lider Vitória 2018

O espaço de 42 m² com decoração discreta, sofisticada e elegante proporciona uma atmosfera de relaxamento e conforto. Entre os mobiliários Lider estão a cabeceira LUX de couro natural off-white com estrado Stole e dois bancos Pandu. Toda a composição do espaço possibilita um ambiente de refúgio para descansar e renovar as energias.

Quarto cosmopolita feminino por Lúcio Rossi

Decora Lider Vitória 2018

Uma mulher de sucesso guia o conceito desse espaço. Com tendências do minimalismo japonês e tons de beges profundos que contrastam com detalhes em preto, o ambiente é símbolo do lifestyle da mulher contemporânea. Entre o mobiliário, se destacam a cama Coeva e as cadeiras Tiras e New. Um dos diferenciais do projeto está no painel de jardim vertical desenvolvido em origamis e kirigamis, com vegetação e flores inteiramente de papel.

Espaço Identidade Nada se Leva por Raquel Nogueira, Guilherme Ribeiro e André Bastos

Decora Lider Vitória 2018

O Espaço Identidade foi projetado para ser um ambiente vívido e real. Composto por obras de artes, tecidos ricos e incorporados, torna-se um espaço atemporal. A valorização das texturas como da madeira natural, do couro e dos tecidos com tramas ricas junto à escolha de uma paleta com tons profundos, proporcionam um contraste clássico. Tons como azul escuro, o verde musgo e o vermelho terroso ganham destaque no ambiente. Tudo permeado pelo design feito para viver da Lider.

Lounge por Rose Rezende

Decora Lider Vitória 2018

A paisagista Rose Rezende buscou inspiração na poltrona Poema, do Estúdio Nada Se Leva, para compor o lounge de 50m². O desafio foi criar um paisagismo leve, com personalidade e integrado à vitrine da loja. O resultado promoveu uma grande valorização do Espírito Santo, ao trazer para o ambiente as referências litorâneas e matérias-primas de produção local, como o cimento artesanal Trio, utilizado nos revestimentos.

Living gourmet por Junior Torezani e Victor Sarcinelli

Decora Lider Vitória 2018

O ambiente de 113 m² promove um convívio maior entre família e convidados. O espaço é composto por cozinha integrada, com tons de cinza e madeira nos painéis, móveis e prateleiras. O diferencial está no uso de peças contemporâneas e funcionais, como o refrigerador Gorenje e a coifa Ceiling. Além dos lançamentos Lider, como o sofá Move, as poltronas Areia, Viky e Ana Petit e as mesas de centro Par Perfeito.

Living por Sérgio Caus e Rômulo Pegoretti

Decora Lider Vitória 2018

Inspirado nas fazendas do extremo oeste baiano, o espaço de 60 m² é composto pelo contraste da madeira com as pedras Sandalus, além de texturas suaves e neutras do linho e do couro. O ambiente também possui peças em caixa de acrílico da artista Yana Coelho, que ampliam o olhar do espaço. O revestimento das paredes em pedras exóticas e a marcenaria do ambiente com desenhos exclusivos do escritório são diferenciais presentes no projeto.

Suíte da mulher por Milena Ferrari e Rita Gumiero

Decora Lider Vitória 2018

O espaço de 24,40 m² busca conforto e requinte por meio de uma unidade de cores com tons neutros, das linhas retas e dos materiais utilizados. Os tecidos e tapetes tornam o ambiente ainda mais aconchegante. O dourado presente nos adornos e luminárias dão o toque feminino. O espaço é perfeito para a mulher elegante, independente e organizada.

Living com jantar por Sérgio Palmeira

O sofá curvo Arc é o destaque do espaço, que acompanhado pelo movimento do desenho dinâmico do tapete, faz o ambiente ficar ainda mais atual. Na cartela de cores, uma base cinza garante a atemporalidade do décor, que ganha pitadas de sofisticação com almofadas e o puff em amarelo ocre.

Decora Lider Vitória 2018

Quer visitar a mostra? Estamos te esperando na Rua Desembargador Santos Neves, 1.110, na Praia do Canto, em Vitória!

painel Enredo

Confira as novidades do nosso Editorial