Decoração: 7 combinações incríveis com concreto e madeira nos móveis

20 MAIO 2019
• Dicas

A madeira, matéria-prima que já se tornou item indispensável quando se fala em decoração, ganhou um concorrente à altura: o concreto. O material imortalizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer domina não só edifícios, mas também o interior das casas. Prova disso é a variedade de tintas disponíveis no mercado que simulam a sua aparência. Ver os dois materiais juntos na decoração de ambientes já virou tendência. Aposto que você já pensou em um décor com placas cimentícias junto a uma parede com painel de madeira de tirar o fôlego. Para realizar seu desejo, selecionamos sete ambientes incríveis que misturam madeira e concreto (ou suas variáveis) para você se inspirar. Confira!

 

1 – Quarto da Moça por Mariana Borges e Thaysa Godoy

 

Uma das paredes ganhou tinta que remete ao concreto, enquanto piso e móveis de madeira natural garantem o toque acolhedor que o quarto merece. A mistura de conforto e modernidade é refletida pelos materiais, que deixam o ambiente bem mais contemporâneo.

2 – Home por MM8 Arquitetura

 

A madeira e o concreto ganharam a companhia do couro nesse projeto, formando um ambiente que respira sofisticação. As placas cimentícias do piso valorizam o buffet Arch com acabamento em madeira. Enquanto isso, o sofá Move revestido em couro se encarrega de deixar o décor mais sofisticado.

3 – Suíte do Bem-Estar por Rafael Souza

 

O painel de madeira e o piso de cimento mostram mais uma vez a força dessa dupla na decoração. Combinado a móveis de design clean – como as cadeiras Delgada, a decoração vira sinônimo de sucesso.

4 –  Loft Itinerante por Caio Prates

 

O piso de cimento é o fator integrador de todos os ambientes desse loft com detalhes em madeira — como o aparador que recebe os bancos com estofado de couro Mocha.

5 – Home por Moreno e Brazileiro

 

Um elemento que forma um trio perfeito com a madeira e o cimento são as plantas. Nesse home, piso e mesa ganham destaque com os adornos que recebem diversas espécies de plantas, deixando tudo mais colorido e criando aquele clima acolhedor que só a natureza sabe dar.

6 – Cozinha por Luciana Dauster e Vitor Dauster

 

A combinação concreto e madeira também mostra sua força nessa cozinha. Os armários na cor branca são ressaltados pelo piso de concreto. O resultado é um espaço mais amplo e muito funcional, já que o piso é super prático quando o assunto é limpeza.

7 – Apartamento Oscar Freire por Doob Arquitetura

 

O painel de madeira perpassa toda a parede dessa sala, que tem placas de cimento revestindo o piso. Um tapete neutro e outro geométrico se encarregam de deixar o clima mais casual. Para completar, puff Back e sofá Mark deixam o ambiente mais vivo e interativo.  

Inspirado! Então visite uma de nossas lojas e conheça mais o nosso design feito para viver!

linha VBox

Confira as novidades do nosso Editorial