Decoração atemporal: saiba quais são as vantagens

04 ABR 2017
• Dica de decoração

Um sofá que é tendência em Milão ou aquele que te abraça assim que você senta nele? Quando o assunto é decorar a casa, dilemas como clássico versus moderno e conforto versus design são uma constante. Mas entre eles, há um que vira e mexe causa polêmica. Devemos apostar em uma decoração atemporal ou abraçar as novidades que surgem no mercado? Tudo depende do perfil dos moradores. Há os que buscam melhor custo-benefício na hora de decorar e outros que adoram as tendências da área. No entanto, quem opta por um décor atemporal possui algumas vantagens.

 

Quais os benefícios da decoração atemporal?

 

  • O custo-benefício geralmente é melhor, já que as peças e móveis selecionados não ficam datados, permitindo que o décor não “envelheça” com o tempo.
  • A cartela de cores de um décor atemporal geralmente é baseada em tons neutros, o que de certa forma garante mais conforto e tranquilidade ao espaço.
  • Cansou da mesmice e quer mudar um pouco a decoração, para dar aquele refresh na casa? Com um décor atemporal é bem mais fácil inserir novidades, já que sua base geralmente aposta no neutro. Isto o torna um dos estilos mais versáteis quando o assunto é decorar a casa.

 

A seguir, mostramos algumas ideias para quem é fã do estilo atemporal:

 

decoração atemporal 1

 

Não há elemento mais atemporal do que a madeira. Neste quarto de Anamaria Diniz e Zilda Santiago para a mostra Decora Lider BH 2016, as bases neutras chamam atenção e garantem o clima relax do espaço.

 

As cores da atemporalidade

decoração atemporal 2

 

O branco total foi a escolha do BEP Arquitetos para esta cozinha da Decora Lider Brasília 2016. Uma vantagem de optar por espaços total White é amplitude que o branco confere para eles. Ideal para espaços compactos.

 

decoração atemporal 3

 

O bege foi a cor escolhida para esse quarto do jovem casal, projetado por Patrícia Santiso para a Decora Lider Campinas 2015. Os variados tons confirmam: esse é um ambiente atemporal em sua essência.

 

decoração atemporal 4

 

O bege também marcou presença na sala de estar de Aline Cangussu para a Decora Lider Salvador 2016.Outro recurso usado para conferir o ar atemporal do espaço é o uso de vidros, seja nas mesas laterais, seja na superfícies das mesas de centro.

 

decoração atemporal 5

 

Um dos recursos usados em decoração atemporal é a combinação de preto e branco. Nessa sala de Lea Braun para a Decora Lider Vitória 2016, o P&B é o protagonista.

 

E na sua decoração? Em qual estilo apostar? Venha bater um papo com a gente em uma das lojas de Lider. Temos profissionais especializados em design, que ficarão super felizes em te dar todo suporte em identificar o estilo que mais combina com você e sua família, além de orientar quais produtos se encaixam melhor no seu perfil. Esperamos você!

Confira as novidades do nosso Editorial