Decoração em tons pastel ou coloridos: qual tem mais a sua cara?

07 JUL 2017
• Dica de decoração

Quando se trata de decoração, uma das primeiras decisões a ser tomadas no início de um projeto é sobre qual será a cartela de cores predominante. A cartela que aborda tons neutros geralmente é escolhida por aqueles que priorizam a durabilidade e funcionalidade do décor. No entanto, cada vez mais as pessoas pedem por aquele “algo mais”. Esse “algo mais”, muitas vezes, é conquistado com um bom uso de cores. Há os que preferem as vibrantes e fazem bom uso delas.

Para as pessoas ainda indecisas no quesito cores, muito apegadas aos tons neutros, a dica é apostar em tons pastel. Discretos, eles tiram o décor do lugar comum sem causar muito estardalhaço. Na dúvida entre tons pastel ou coloridos? A seguir, separamos alguns ambientes para você refletir qual tem mais a sua cara. Confira!

Azul e amarelo

Decoração em tons pastel ou coloridos qual tem mais a sua cara

Emmilia Cardoso apostou na combinação de azul e amarelo nessa sala de almoço, projeto para a Decora Lider Rio 2015. O branco como base suaviza a cartela de cores e garante o aconchego do ambiente.

Rosa e marrom

Decoração em tons pastel ou coloridos qual tem mais a sua cara

A dupla de cores rosa e marrom foi a escolhida por Fernanda Christine para o Estar com adega da Decora Lider Brasília 2016. A combinação é ótima para quem é novato quando se fala em “casas coloridas”. Elegante, aquece o ambiente sem deixá-lo caricato.

Tons pastel e azul marinho

Decoração em tons pastel ou coloridos qual tem mais a sua cara

Sofisticada, a combinação de tons pastel presente nesse lounge e sala de jogos, projeto de Daniela Cristofani para a Decora Lider Ribeirão Preto 2016 ganhou o reforço do azul marinho. O tom, mais masculino, tira o aspecto doce, feminino e infantil que a combinação de tons pastel sugere.

Amarelo e azul

Um ambiente em que o uso de várias cores é bem-vindo são os espaços recreativos. O Espaço Kids de Rebecca Amazonas para a Decora Lider Vitória 2016 usou e abusou de amarelo e azul, bem vibrantes. A combinação, agregada a um décor lúdico, traduz com perfeição o mundo infantil.

Rosa pastel

Decoração em tons pastel ou coloridos qual tem mais a sua cara

Na vitrine da Decora Lider Ribeirão Preto 2016, Renato Yonemoto apostou no rosa pastel para as poltronas Concha do estúdio Nada Se Leva. O tapete geométrico acompanha o tom das poltronas, garantindo um resultado sofisticado e muito elegante.

Rosa

Decoração em tons pastel ou coloridos qual tem mais a sua cara

O Cafofo Ro+Ca do Studio Ro+Ca para a Decora Lider 2016 apostou em um sofá rosa pastel ultraconfortável para quebrar o estilo urbano-industrial do espaço.

Azul pastel

Decoração em tons pastel ou coloridos qual tem mais a sua cara

O azul pastel também é uma outra opção para deixar os ambientes mais suaves. Nesse living do Nada Se Leva e Raquel Nogueira para a Decora Lider Brasília 2016, o sofá Lot, na cor azul, colabora com os tons terrosos da cartela de cores e do sofá Dressy, deixando o ambiente bem mais agradável.

E aí, decidiu se prefere tons pastel ou coloridos no décor? Visite uma de nossas lojas para conferir in loco nossos mais de 2 mil tecidos e 180 cores de laca disponíveis.

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial