Decoração maximalista: dicas para usar a estante vazada

22 MAR 2019
• Dica de decoração

Elas são as queridinhas do décor atualmente. Além da funcionalidade, elas ganham pontos pela versatilidade. Podem ser usadas em espaços pequenos como divisórias ou em espaços muito amplos, com muitos adornos, plantas e livros. Mas como aproveitar ao máximo o potencial da sua estante vazada? Selecionamos algumas dicas inspiradas em ambientes da Decora Lider BH 2018 para te ajudar.

Use-a como destaque do ambiente

No estar de Laís Albergaria, a estante Cobogó em tonalidade branca percorre duas paredes do espaço, formando um interessante mosaico. Além de livros e adornos, ela também recebe plantas, deixando o ambiente bem mais acolhedor.

estante vazada

Aposte em uma cor forte

Para este estar, Raquel e Laura Brum optaram pela estante Cobogó em tom amarelo forte. Além de dar mais vivacidade ao ambiente, a estante também serve como apoio para objetos.

estante vazada

Use-a em conjunto com bancos

O fato de serem vazadas permite que elas sejam usadas com outros móveis de forma suave e prática. Marina Dubal optou por posicionar dois bancos Museet em frente à estante Slim, formando um interessante jogo de volumes.

estante vazada

Torne a estante vazada coadjuvante no décor

 

Caso você deseje que a estante apareça de forma pontual no décor, uma boa forma de atingir esse objetivo é optar por um modelo mais estreito, como fez Estela Netto com a estante Circuit. Posicionada em uma das paredes da sala de jantar, ela garante a composição do cômodo de forma inteligente e oportuna.

estante vazada

Essa mesma estratégia foi usada pela Borges Godoy Arquitetura nesta suíte. A estante Circuit em madeira foi a escolha das arquitetas.

estante vazada

Pense em acabamentos inusitados

Como as estantes vazadas tendem a “desaparecer” dependendo da maneira como são usadas na decoração, uma boa forma de deixá-las em evidência é optar por um acabamento diferenciado. Em seu estar com TV, Mariana Rizzotti optou pela estante Slim com estrutura metálica dourada e painéis de madeira escura.

estante vazada

Pronto para aderir à estante vazada? Baixe agora nosso e-book e saiba tudo sobre materiais e acabamentos perfeitos para o seu móvel de madeira.

linha VBox

Confira as novidades do nosso Editorial