Decoração orgânica: 5 inspirações para incorporar essa tendência

01 OUT 2018
• Inspiração

O resgate de formas naturais e do respeito ao meio-ambiente é uma das premissas que guiam a decoração orgânica, que está cada vez mais presente em mostras e projetos não só no Brasil, mas em todo mundo. Para apostar na ideia, vale investir no design orgânico de móveis e o uso de materiais naturais, como madeira e pedras naturais, que claro, devem respeitar a natureza em todos os seus processos. Quer aderir ao décor orgânico? Então se inspire nos ambientes e peças que selecionamos a seguir:

1 – Living de Sérgio Caus e Rômulo Pegoretti

As fazendas do oeste baiano e toda a sua naturalidade inspiraram os designers a criarem este living, que usa recursos como as pedras Sandalus, que revestem uma das paredes do espaço e um jardim suspenso, que garante o clima natural e sofisticado do ambiente. A madeira também está presente, seja na estante em nichos seja nas mesas de centro Queen de Bruno Faucz. Tecidos como o couro e o linho garantem a harmonia do resultado final.

decoração orgânica

2 – Living Gourmet de Junior Torezani e Victor Sarcinelli

A parede ao fundo de pedras, acompanhada por um jardim vertical e dois arranjos naturais reforçam o clima orgânico deste living. As mesas de centro Par Perfeito e as poltronas Viki, juntas à poltrona Areia completam o ambiente.

decoração orgânica

3 – Linha de cerâmica Aros

A parceria da Lider com a ceramista Lea Diegues resultou em uma linha de cerâmicas inspirada na estética de mulheres de várias regiões da África, que usam argolas no pescoço, pernas e braços. Daí o nome Aros. Além de uma produção artesanal, as cerâmicas da linha Aros refletem em seu design um conceito 100% orgânico.

decoração orgânica

4 – Mistura de materiais

A mistura a seguir é muito bem-vinda na decoração orgânica. Repare que nesta mesa de centro você tem matérias-primas como a cerâmica, o vidro e a pedra convivendo em perfeita harmonia. Além de uma mistura de texturas interessante, a escolha dos materiais resulta em um décor muito natural e elegante.

decoração orgânica

5 – Valorização da madeira

Matéria-prima que se adapta facilmente ao nosso clima, a madeira por si só já é meio caminho andado para atingir um décor orgânico. Nesta cozinha, ela está presente nos armários e na bancada feita para receber convidados e reunir a família.

decoração orgânica

Pronto para investir em uma decoração orgânica? Baixe agora nosso guia e descubra tudo sobre materiais e acabamentos de madeira para escolher o melhor do design orgânico para o seu lar.

Confira as novidades do nosso Editorial