Decoração oriental: inspiração e dicas para apostar no estilo

01 JAN 2019
• Inspiração

A filosofia oriental há muito vem conquistando os ocidentais, que inseriram práticas como a meditação e a yoga em seu dia a dia. Com o estilo de vida focado mais em “ser do que ter”, surge também o desejo por espaços que os acompanhem. Pense em camas que convidam a relaxar, design minimalista e madeira, muita madeira.

Inspirados pela Unidade Shoji 04, ambiente da Yamagata Arquitetura, para a Casa Cor São Paulo 2016, selecionamos algumas dicas para deixar o seu décor no estilo oriental.

Aposte em um design minimalista

Leve e suave, este design reflete a filosofia oriental. Escolha peças como nossas cadeiras Delgadas – de preferência, em tons mais suaves – e tenha um décor no estilo. A Unidade Shoji 04 foi toda concebida levando em conta o morar japonês. Na sala de jantar, as cadeiras Delgadas em tom branco garantiram o minimalismo do espaço.

decoração oriental

Escolha camas mais baixas

É inevitável não pensar em uma cama mais baixa quando se fala em uma decoração oriental. Para os japoneses, dormir próximo ao chão faz com que a terra absorva a sua energia e a renove. Por isso, a preferência por camas mais baixas. A escolha é perfeita para quartos mais casuais, cujo objetivo principal é o relaxamento.

decoração oriental

Use e abuse da madeira

A matéria-prima é parte intrínseca da cultura oriental. Se quiser um décor no estilo, não deixe de pensar em móveis, bancadas e divisórias no material. No Shoji 04, a madeira marcou presença forte, seja no piso, nas divisórias ou nos móveis. No banheiro, nosso espelho Lip ganhou moldura no material para harmonizar o espaço.

decoração oriental

Escolha uma cartela de cores claras

Para deixar o décor mais suave e minimalista, conceitos básicos do décor oriental, opte por uma cartela de cores em tons mais claros, como o nude e o branco. O sofá Mark total white faz as honras no espaço da Yamagata Arquitetura.

decoração oriental

Use cerâmicas como adornos

A relação dos orientais com a cerâmica é antiga. Basta dizer que na China, país que mantém a tradição de produção de cerâmicas e porcelanas, o ofício é exercido desde III milênio a.C. Para dar aquele toque oriental no décor, vale apostar em vasos de cerâmicas, como estes da linha Aros.

decoração oriental

Pronto para deixar sua casa com um décor Oriental? Visite uma de nossas lojas e escolha já os seus móveis!

linha VBox

Confira as novidades do nosso Editorial