8 passos para decorar o jardim externo da casa

06 SET 2018
• Dica de decoração

Estar  mais perto da natureza é um desejo que cresce a cada dia. Não à toa, é grande a demanda por jardins verticais, hortas caseiras e uma decoração inspirada em formas orgânicas. Quando se trata em decorar o jardim externo de casa, há mais possibilidades de criação de um ambiente que inspire o conforto e o relaxamento. Mas como decorá-lo da melhor forma? Criamos um passo a passo para te guiar na empreitada, confira a seguir:

  1. Delimite as áreas de plantio e dos corredores de circulação do jardim. Isso ajuda na sua manutenção (poda e rega, por exemplo).
  2. É interessante também escolher um piso antiderrapante e drenante para o local, para garantir a praticidade e segurança de seus moradores.
  3. Quando o assunto é escolha das plantas, vale pedir a orientação de um paisagista, profissional apto a indicar espécies que melhor se adaptam ao jardim de sua casa.
  4. No quesito layout, vale a máxima de plantas mais altas atrás e mais baixas na frente, que resultam em um visual harmônico.
  5. Para deixar seu jardim com mais personalidade, você pode inserir esculturas, por exemplo. Só fique atento para que seu estilo se adapte ao décor da casa e ao paisagismo do jardim.
  6. Se for fazer uma área de descanso, por exemplo, escolha móveis com materiais mais naturais. A corda náutica e as fibras sintéticas, matérias-primas da linha Casual de móveis Lider são um bom exemplo.
  7. Outra alternativa interessante é usar pedras para decorar o jardim. Seixos, por exemplo, são sempre uma boa opção.
  8. A iluminação também é uma ótima aliada para deixar seu jardim externo ainda mais bonito. Escolha os pontos que quer destacar no local e deixe um foco de luz neles.

Pronto para começar a decorar seu jardim externo? Visite uma de nossas lojas e conheça nossa linha Casual de móveis!

Confira as novidades do nosso Editorial