Detalhes fazem a diferença no mix de estilo

13 MAIO 2016
• Inspiração

Está cansado do mesmo estilo onipresente na sua sala, quarto ou varanda? Pois você não precisa trocar toda a decoração para ganhar um ambiente novo. Incorporar alguns móveis e adornos com um estilo diferente do qual você está acostumado já dá aquele up em um espaço. Harmonia é a palavra-chave para não errar na dose. Mas quer saber? A regra é quebrar regras! Acrescente uma pitada de ousadia e saia da monotonia.

 

mix de estilos

No Cafofo RO+CA, de Carlos Carvalho e Rodrigo Béze (Studio RO+CA) para a Decora Lider Rio de Janeiro, a parede propositalmente detonada e as luminárias pretas, de pegada industrial, se contrapõem a uma peça clássica como o pufe de couro capitonado e às poltronas Concha, que remetem ao estilo art déco.

 

 

2

Clássico e moderno se equilibram na Sala de Jantar, assinada por Isa Brandão Busatto, Ellen Simões e Maíra Rêgo para a Decora Lider Salvador, que idealizaram um ambiente para admiradores da arquitetura e cultura brasileira.

 

3

O Quarto de Receber, de Fabíola Ambrosano e Joelma Perdigão para a Decora Lider Rio de Janeiro, ganhou uma paleta neutra e móveis contemporâneos, mas os detalhes – como essa cadeira mais clássica – fazem a diferença.

 

 

4

Na Decora Lider Ribeirão Preto, o Loft de Antonio Bettarello é moderno e descolado, mas a bossa está na boiserie – elemento tipicamente francês, dos séculos 17 e 18, que consiste em emoldurar as paredes com painéis em relevo.

 

 

5

A Sala de TV – Casal Jovem, ambiente que abriga diversos equipamentos tecnológicos, ganha vida com a natureza, em forma de jardim vertical, inserida pela dupla Monique Pampolha e Hannah Cabral, a Decora Lider Rio de Janeiro.

 

 

6

O eterno preto e branco foi o ponto de partida para o projeto do Living e Sala de Jantar, assinado por Léa Braun para a Decora Lider Vitória, que misturou um mobiliário moderno e elegante com pitadas de clássico, como a cômoda Bombê dourada.

 

 

7

Na Decora Lider Rio de Janeiro, linhas retas, sóbrias e tons neutros realçam o desenho atemporal da Sala Íntima da Família, assinada por Flávia Freitas, que quebrou qualquer monotonia com a parede de tijolos aparentes: rústica, ela aquece o ambiente.

Confira as novidades do nosso Editorial