Áreas externas: truques e dicas para decoração

18 JUL 2019
• Dica de decoração

Um canto onde você pode descansar e ao mesmo tempo curtir encontros mais animados com os amigos. A área externa é um ambiente da casa que merece atenção no décor. Além de ser multifuncional – serve para momentos de descanso e de descontração – ela é uma extensão do seu espaço interno. Portanto, nada de pensar em um décor diferente para cada um dos ambientes. Os dois devem conversar e ter um fio de ligação entre si. Mas como deixar sua área externa mais charmosa e elegante? Listamos alguns truques e dicas a seguir, confira.

 

 Traga o verde para a decoração

 Esse é um dos primeiros passos para garantir o clima de “ar livre” ao ambiente. Seja por meio de um jardim vertical, seja por plantas de seu gosto pessoal, nada melhor do que um verde para fazer com que todos se sintam mais à vontade. Nesse projeto de Andrea Kerr, um jardim vertical deixa tudo mais acolhedor.

 

área externa

 

Pense em móveis específicos para a área externa

 Eles devem ser feitos de materiais resistentes a ventos, chuvas e outras intempéries, e terem uma aparência mais leve e tropical. A Lider aposta em fibras sintéticas – como a corda náutica – para os móveis da sua linha de área externa. O sofá Cidreira da Plataforma 4, lançamento da linha Casual 2019, é destaque neste terraço de Jean de Just para a Decora Lider Rio 2019.

 

área externa

Valorize a vista

 Áreas externas, em sua maioria, possuem uma vista que deve ser admirada. Se a sua se encaixa nesse perfil, vale pensar em móveis e em um décor que valorize-a. As poltronas Poema e o banco Conca estão em perfeita sintonia com a vista desse terraço, projeto de Andrea Kerr.

 

área externa

 

Use cores

 As áreas externas são um lugar onde as cores são sempre bem-vindas. Portanto, se quiser pintá-la de uma tom mais vibrante, vale correr o risco! A escolha combina com o ambiente aberto, desde que os móveis também estejam na mesma sintonia. As paredes em um tom rosa puxado para o bordô foram a escolha de Alisson Dias para sua varanda na Mostra Lider de Ambientes Decorados de Divinópolis, formando o par perfeito com os móveis de madeira.

 

área externa

 

 Pronto para decorar sua área externa? Então visite uma de nossas lojas e conheça a linha Casual 2019!

Saiba mais em liderinteriores.com.br/linhacasual/ 

 

Áreas externas - truques e dicas para decoração

 

Confira as novidades do nosso Editorial