Dicas para decorar a casa para o Natal

09 DEZ 2015
• Inspiração

Já estamos no mês de dezembro e todos os nossos caminhos levam ao Natal. Para deixar sua casa pronta para as festividades, separamos algumas dicas para ajudar na decoração e deixar sua casa ainda mais bonita!

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

1) Na hora de escolher sua árvore de Natal, pense em que local irá montá-la. Definido o local, é hora de pensar em sua proporção. Ela não deve atrapalhar a passagem e nem bloquear espaços. Também é importante pensar se o local escolhido possui uma tomada ao alcance da árvore. Afinal, as luzes do Natal devem estar sempre acesas.

árvore de natal

Posicionar a árvore em um dos cantos da sala é uma ótima opção, já que assim ela deixa o cômodo mais livre para receber amigos e família.

2) Cá entre nós, a melhor parte, com certeza, é a escolha de enfeites para a árvore. Há famílias que preferem apostar em uma decoração monocromática e escolhem uma só cor para os adornos. Já outras, apostam na mistura de cores. Pode tudo, desde que seja feito com amor.

arvore colorida

Nesta árvore, o degradê de cores é a marca registrada.

3) Uma ótima forma de economia, para quem não tem muitos enfeites, é apostar nos laços. Coloque alguns espalhados pela árvore junto aos enfeites e deixe ela mais bonita!

ribbon

A pinha ganha charme com um charmoso laço em seu topo.

4) Quer inovar no seu décor de natal? Aposte em uma árvore linear, posicionada em um quadro ou mesmo na parede da sala. É só criar o contorno de uma árvore e preenchê-lo com os enfeites.

8aae673c979811f6ad045f29cc206d15

Uma ideia, diferentes possibilidades. Este novo conceito de árvore é muito usado nos Estados Unidos.

5) Não tem espaço em casa para uma árvore de Natal? Aposte em uma miniatura. Escolha uma esponja, enrole-a em formato cilíndrico, deixando a base um pouco mais larga. A partir disso, corte pequenos pedaços de fita e dobre-os ao meio, prendendo-os com um alfinete e intercalando as cores da sua preferência. Voilá! Sua árvore está pronta!

b5a2591d1783633d3f6a2aa5cd16e391

Empolgou e não vê a hora de montar a sua árvore? Confira as dicas da designer de interiores Nara Cunha:

 

Fotos: Pinterest

Confira as novidades do nosso Editorial