Dicas para limpar vidros

23 MAR 2013
• Mundo Lider

A transparência e a fragilidade que garantem a beleza dos vidros e espelhos necessitam e merecem um tratamento especial, principalmente durante a higienização destes materiais. Determinados cuidados na hora da limpeza podem aumentar em até 90% a resistência e o brilho, preservando suas principais características e evitando riscos e arranhões.

Mas qual é a melhor forma de limpar vidros e espelhos?Gorete Colaco - Lider Interiores

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook e Twitter.

De acordo com Marcelo Santos, gerente da Cristal Quality, os tradicionais espanadores, pano com água e detergentes neutros são os maiores aliados da limpeza de vidraria. Estes produtos são responsáveis por combater um dos principais causadores de danos aos vidros: a poeira.

Coleção Sensações - Lider InterioresO processo de limpeza, no entanto, deve ser ordenado, conforme pontua Marcelo Santos. “Antes de efetuar a limpeza com um pano, é necessário espanar a superfície. Assim você remove toda poeira, evitando riscos na camada sensível”, explica, “somente após esse procedimento é que a flanela macia, molhada com água morna e detergente neutro, deverá ser usada”.

Em relação aos produtos de limpeza que devem ser usados, o profissional orienta: “Limpa vidros, álcool em gel, desengordurantes e qualquer outro produto a base de solvente são outros inimigos das peças feitas com vidro”. Para ele, esses materiais entram nos poros do vidro, causando desgaste no brilho de sua superfície. Até mesmo substâncias como a água devem ser utilizadas com cautela, uma vez que sua evaporação pode criar manchas impossíveis de serem removidas.

A última dica é em relação aos enfeites que a gente adora colocar em cima da mesa. Adornos feitos de porcelana ou aço nunca devem ser colocados diretamente sobre a superfície de vidro. É necessário que haja sempre algum tipo de proteção. Uma boa opção é utilizar feltro na base dos objetos, evitando o atrito entre as peças.

E você? Conhece alguma dica bacana para limpar vidros? Compartilhe aqui no blog!

Marcelo SantosColaborou nessa matéria Marcelos Santos  –  Gerente da Cristal Quality

Rua A, 290 – Distrito Industrial do Jatobá –

CEP: 30664-630 – Belo Horizonte/MG – Tel.: (31) 3385-9988

 

 

Confira as novidades do nosso Editorial