Dicas

7 dicas para não errar na hora de escolher o seu sofá

08 AGO 2019

Ele é um dos principais móveis da casa e sua escolha é essencial para uma decoração de sucesso. Um sofá confortável e com um estilo que se adapte ao seu décor é garantia de um dia a dia mais acolhedor e prático. Mas como escolher o sofá ideal para a sua casa? Confira nossas dicas a seguir e baixe o e-book “Tudo o que você precisa saber para escolher o sofá perfeito”, para servir como um guia durante o seu processo de escolha.

 

1 – Função

A primeira característica a ser pensada na escolha do sofá é em qual cômodo ele será inserido e qual será a sua função. Essas características influenciarão o modelo do sofá, a densidade de sua espuma e suas medidas.

 

2 – Tamanho

Definida a função do sofá, é hora de prestar atenção nas medidas. Para áreas de circulação, deixe ao menos 70 cm de espaço em torno do sofá. Profundidade e largura variam de acordo com a função do móvel. Se ele for ocupar o home, a profundidade pode ser maior. Caso seu papel principal seja receber visitas, uma profundidade menor já é ideal e mais confortável.

 

3 – Modelos 

Função e tamanho definidos, hora de decidir o modelo. Ele pode ser curvo, modulado, clássico, capitonê, de dois lugares ou retrátil. As opções são muitas.

 

O sofá Ensaio do estúdio Nada Se Leva é ótimo para salas de estar.

 

4 – Revestimento

Com o modelo escolhido em mãos e suas dimensões definidas, é hora de pensar em seu revestimentoO principal nessa fase da seleção é escolher um tecido que se adapte ao clima da sua cidade e que seja, além de bonito, resistente e fácil na hora de limpar.

 

5 – Cores

Outro item primordial é a escolha das cores. Nessa fase, é importante pensar em quais sensações você gostaria de ter ao desfrutar o ambiente de sua casa onde ele será inserido.

 

6 – Conservação e limpeza

É primordial para que os sofás apresentem durabilidade. Serviços como impermeabilização ajudam a deixá-los limpos por mais tempo.

 

7 – Decoração como um todo

Não deixe de pensar no estilo da sua casa antes de escolher o seu sofá. Ele é imprescindível para que o resultado seja uma decoração mais harmoniosa e aconchegante.

O sofá Herói do estúdio Nada Se Leva em tom azul marinho é a estrela desse décor.

 

Pronto para escolher o seu sofá? Baixe nosso e-book “Tudo o que você precisa saber para escolher o sofá perfeito” e tenha em mãos um guia para te ajudar na escolha!

Como escolher o sofá perfeito