E você, já tem um Home theater na sua casa?

07 JUN 2015
• Inspiração

Lider Interiores dá dez dicas de ambientes com home theater para você e sua família se divertirem sem sair de casa

Nada mais agradável do que ficar em casa assistindo um filme com sua família ou com seus amigos em um ambiente agradável e acolhedor, não é mesmo? A Lider Interiores selecionou dez ambientes com Home Theater de profissionais renomados para que você possa se inspirar. O Home Theater, também conhecido como home cinema ou cinema em casa, é o nome que se dá ao hobby que consiste em montar pequenas salas de cinema em residências usando sofisticados aparelhos eletrônicos. Confira e inspire-se!

Celina Bartholomeu Zappellini

Celina Bartholomeu Zappellini

 

Aliando modernidade e conforto, a arquiteta de interior Celina B. Zappellini projetou o home theater com aconchego e contemporaneidade. O ambiente é um espaço ideal para assistir a um filme e também para tomar um drinque. O espaço foi constituído pelos diferentes tons de linho natural cinza, além do preto e tons de tijolo. O cobre das mesas, telas e adornos pontuou o ambiente. Os lançamentos da Lider estão presentes no home theater como a chaise Slim, a mesa Turin de laca cinza ao centro e o puff Back de couro natural preto. O aparador Leg tem acabamento de recouro preto, fazendo as vezes do bar, junto ao banco Rolha, de madeira de demolição. (podemos tirar esta parte) O tapete de juta e lã cinza dá um toque de conforto.

Juliana Neves de Castro, Luciana Nasajon e Mabel Graham Bell (A3 Interiores)

a3interiores

O ambiente criado é um Home Theater amplo, confortável e tecnológico, perfeito para toda a família. O objetivo é agregar as pessoas em torno da tecnologia visual e de um espaço multiuso, composto por uma mesa para jogos, um canto que faz referência a um bar, uma poltrona de leitura e um enorme sofá extremamente convidativo. Esta é a peça central da sala, já que além de grande, é flexível, uma vez que os assentos se transformam em chaise. A estante também chama a atenção. Criado pelas profissionais, o móvel tem uma estética especial e abriga o equipamento do home.

 

Romina Passos e Fabíola Nunes

Romina Passos e Fabíola Nunes

 

A proposta de Romina e Fabíola foi projetar o home Theater de aconchego, luxo, modernidade e funcionalidade. O conforto foi priorizado na escolha do mobiliário, como o sofá retrátil, que proporciona modernidade e funcionalidade, além de uma bela composição.

 

Denise Vilela

capa

 

O living foi desenvolvido aliando tecnologia e conforto. A tecnologia é vista através da iluminação adequada ao especial uso deste espaço e na diversidade e qualidade dos equipamentos de som e vídeo. O conforto está nos materiais rústicos e texturas naturais utilizadas nos mobiliários. Tudo foi planejado para proporcionar ao usuário um local aconchegante e acolhedor.

Mariana Borges e Thaysa Godoy

Mariana Borges e Thaysa Godoy

A arquiteta Mariana Borges Vieira e a designer Thaysa Dutra Godoy projetaram o espaço Home Theater do Jovem Casal, um ambiente composto por confortável sofá, onde um casal pode curtir bons filmes na tela de 60 polegadas. O conceito do espaço mescla a ambientação e o alinhamento de um bom funcionamento de um home em casa, desde os materiais acústicos usados à disposição dos elementos sonoros. A escolha dos materiais, como tapete de couro e painéis de madeira visam o aconchego e conforto. O clima intimista é complementado pelas as cores predominantes em tons escuros, como marrom e azul, e a iluminação cênica.

 

Ângela Meza

Ângela Meza

 

Despojado, alegre e divertido o ambiente é perfeito para receber os amigos e familiares. Arrojado e acolhedor, possui cores fortes, tons de cinza, laca colorida e a madeira foram bastante explorados, inclusive na escolha do mobiliário e das peças contemporâneas. O conceito sustentável também está presente. Ao invés de utilizar madeira maciça, a arquiteta teve o cuidado de escolher revestimentos que imitam o material.

Ana Flávia Padovani, Fernanda Vilefort e Taís Tolentino

Ana Flávia Padovani, Fernanda Vilefort e Taís Tolentino

 

As profissionais elaboraram um projeto que tem um conceito contemporâneo e divertido. O Espaço do Designer é um ambiente  para uma pessoa arrojada e ligada nas tendências. Na composição do espaço, chama atenção as peças de traços modernos, como a estante multifunzione.

 

Sena Arquitetos Associados

Sena Arquitetos Associados

 

No ambiente, a tonalidade nude predomina nos móveis e paredes, enfatizando as cores fortes das almofadas e os acessórios decorativos. Já o mobiliário é composto por sofás confortáveis e com flexibilidade de layout, um lindo tapete e dois bufês inspirados na atmosfera dos anos 1970.

Iamna Smarcevscki

Iamna Smarcevscki

Um ambiente que passa a sensação de aconchego, perfeito para o descanso e relaxamento. As tonalidades de azul e branco reforçam o clima litorâneo. Já a madeira e o linho deixam o espaço mais convidativo e confortável.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

 

Confira as novidades do nosso Editorial