Empatia na decoração

19 ABR 2017
• Qualidade de vida

Algumas queixas em relação aos vizinhos são comuns a todos nós. Seja a vizinha andando pela casa com seu salto alto, seja as crianças brincando e pulando no quarto, ou aquele som alto que o impede de dormir, o fato é que a empatia pode (e deve) chegar a decoração. Se colocar no lugar do outro ajuda no processo da boa convivência. Quando o assunto é morar, a empatia é ainda mais bem-vinda. Em inglês, há até uma expressão para isso. “Walk on my shoes”, em tradução literal, quer dizer “ande com os meus sapatos”, mas seu significado vai além. Quer dizer “se coloque no meu lugar”. Então, é hora de “calçar os sapatos” do seu vizinho e exercer a empatia em casa. A seguir, confira algumas dicas que deixarão seus vizinhos felizes e sua casa ainda mais bonita.

 

Tapete no quarto das crianças

 

Seja no quarto ou no lugar da casa em que as crianças costumam se reunir para brincar, vale investir em um bom tapete. O acessório abafa os barulhos decorrentes de pulos e brinquedos caindo no chão e, além de não incomodar o vizinho do apartamento debaixo, deixa a decoração bem mais bonita. Se a alergia for um problema para os pequenos, opte por modelos hipoalergênicos.

 

 

Empatia na decoração 9

 

 

 

Deixe o salto alto para ser usado fora de casa

 

Uma das reclamações mais comuns em condomínios é do famoso salto alto. Se você não abre mão do seu, opte por calçá-lo assim que sair de casa. Na volta, lembre-se de tirá-lo antes de entrar. Os orientais já fazem isso há séculos. Além de ser mais higiênico, tirar o salto alto ou mesmo outros modelos de sapato antes de entrar em casa contribui para uma melhor convivência com os vizinhos. Eles podem ser deixados ao lado da porta de entrada ou dentro de uma cômoda situada também na entrada. Aproveite para deixar chaves e tudo o mais que for necessário antes de sair neste móvel. Você irá notar como as coisas ficarão muito mais práticas.

 

 

Empatia na decoração Banco canguru

Empatia na decoração Mesa lateral canguru

 

A linha Canguru é uma ótima opção para a sala de estar. Posicionada próxima a entrada de casa, serve também para deixar os sapatos assim que entrar em casa sem prejudicar a decoração.

 

 

empatia na decoração 10

 

Não arraste cadeiras

 

Empatia na decoração 5

 

 

Além de correr o risco de arranhar o chão e estragar os pés dos seus móveis, você ganha de bônus um vizinho nervoso. Para acabar com esse mal-estar, invista em sapatilhas de madeira e feltro nos móveis. Elas são ainda uma ótima opção para aqueles móveis pesados, como mesas, bufês e cristaleiras, que vira e mexe devem ser arrastados.

 

 

Empatia na decoração 3

 

 

A cadeira Delgada possui sapatilhas de madeira nos pés, o que evita que seu chão seja arranhado e seus vizinhos incomodados.

 

 

Empatia na decoração 4

 

 

Cortinas garantem mais privacidade

 

Quem mora entre muitos prédios ou casas pode se sentir “invadido” em algum momento. Para ter a sua privacidade preservada, não é preciso fechar as janelas o tempo todo. Cortinas com a cor e tecidos adequados garantem uma boa luminosidade à decoração e dão um chega pra lá em vizinhos mais curiosos.

 

 

Empatia na decoração 6

 

Cortinas semitransparentes garantiram a privacidade e a luz natural nesse ambiente para a Decora Lider Rio do Studio Roca.

 

 

Homes com isolamento acústico

 

 

É sempre bom reunir a família e os amigos para ver um jogo de futebol ou mesmo fazer a maratona da sua série preferida. Se o isolamento acústico da sua casa não for dos melhores, vale investir em paredes estofadas, que abafam o som. Seus vizinhos agradecem.

 

 

Empatia na decoração 7

 

O Home Lucille, da arquiteta Larissa Dias, para a Decora Lider Brasília, conta com paredes e teto revestidos de couro, um grande tapete de patchwork cinza, além de cortina de tecido pesado para tornar a acústica ideal e isolar o som.

 

Use a tecnologia na sua decoração

 

Ela é sempre bem-vinda quando o assunto é bem-estar, seja ele o seu ou dos seus vizinhos. Invista em móveis com tecnologia agregada que ajude a sua vida e dos outros moradores. O sofá Touch, por exemplo, possui um sistema retrátil eletrônico, o que garante mais conforto na sua decoração e menos barulho para o seu vizinho.

 

Empatia na decoração 8

 

Prezar pelo nosso bem-estar e pelo da nossa família é sempre o mais importante quando o assunto é decoração. Mas quando podemos combinar isso com a política da boa vizinhança, é muito melhor. A final, vivemos em comunidades e ter uma boa relação com quem está ao nosso redor também é qualidade de vida. Nas lojas Lider Interiores, você pode encontrar produtos e informações que primam pelo seu bem-estar em casa. Nossa equipe de designer de interiores está à sua disposição para qualquer necessidade. Venha nos visitar!

Confira as novidades do nosso Editorial