Estilo rústico contemporâneo

20 JAN 2017
• Dica de decoração

A mistura de estilos pode ser uma boa alternativa no décor. Afinal, mudamos de opinião e de gostos o tempo todo. O que queremos hoje em nossa casa, pode não ser o que vai nos agradar amanhã. Apesar dessas variações de humores e desejos, um estilo em particular consegue agradar em cheio as casas brasileiras. O estilo rústico contemporâneo tem a madeira presente em móveis e revestimentos, mas sempre acompanhada de um design moderno, responsável por conferir o ar sofisticado do décor. Sai de cena o clima por vezes rudimentar, e entra o clima campestre com um toque urbano.

 

 

Misturas que dão um up no décor

 

estilo rústico contemporâneo 1

 

Nesta sala, temos a mistura perfeita do campestre com o urbano. A madeira marca presença nos móveis, no revestimento da parede e ganha ar contemporâneo na estante, pintada de preto. A mesa de centro Arezzo traduz o estilo rústico contemporâneo de forma elegante: a madeira da estrutura ganha tampo de mármore escuro e está pronta para se encaixar em qualquer ambiente.

 

estilo rústico contemporâneo 2

 

A mesa de jantar Áurea também incorpora o rústico contemporâneo ao misturar a laca fosca negra com o tampo de mármore.

 

estilo rústico contemporâneo 3

 

Outra mistura feliz do rústico contemporâneo. A arca Dantes tem a madeira como matéria-prima, mas chama atenção pelos detalhes em couro nas pontas e no seu puxador.

 

estilo rústico contemporâneo 4

 

E quando o espaço é 100% madeira? Use da geometria – note os filetes na parede, os quadrados no piso e os retângulos na mesa – para dar um ar contemporâneo. O toque final fica por conta da laca vermelha presente nos pés do aparador e nas cadeiras de palhinha.

 

 

O poder dos vidros e espelhos

 

estilo rústico contemporâneo 5

 

Quer dar um toque contemporâneo no seu décor no ato? Invista em espelhos e vidros. Na sala de jantar, o toque rústico está na madeira do piso e das cadeiras Áurea e nas molduras dos espelhos. Estes últimos já são os responsáveis pelo ar moderno da decoração. Além disso, ajudam a ampliar o espaço.

 

estilo rústico contemporâneo 6

 

O vidro e madeira parecem ter sidos feitos um para o outro. Nesta sala de estar, eles formam o par perfeito do décor e ainda ganham de bônus a cartela de cores em tons claros, bem contemporânea.

 

estilo rústico contemporâneo 7

 

A chaise Duna, de palhinha branca e o espelho Spatifilus são as pecas contemporâneas deste espaço. O toque rústico é conferido pelo revestimento na parede, que junto às estantes de madeira, garante o aconchego do ambiente.

 

 

Salas de jantar e espaços gourmet recebem bem o estilo

 

estilo rústico contemporâneo 8

 

O espaço goumet é uma área da casa que recebe bem o estilo rústico contemporâneo. Neste ambiente de Manuela Senna para a Decora Lider Belo Horizonte 2016, a mistura da laca, do Silestone da bancada com a parede que lembra um mural de cortiça é sucesso na certa.

 

estilo rústico contemporâneo 9

 

O bufê de ripinha de madeira ganha sofisticação com a cor preta. Assim, é muito mais fácil imprimir o estilo rústico contemporâneo na sala de jantar.

 

estilo rústico contemporâneo 10

 

Que tal modernizar a sua sala de jantar que tem a madeira como protagonista e escolher cadeiras de treliça preta, como as do modelo Concha, do Estúdio Lider de Design para dar aquele toque contemporâneo ao décor?

 

Se você se identificou com o estilo e deseja dar uma repaginada ou apenas um toque rústico contemporâneo no seu décor, dê um pulo nas lojas da Lider. Nossos consultores e design de interiores ficarão super felizes em ajudá-lo!

Confira as novidades do nosso Editorial