Feira de Milão 2017, por Camila Klein

10 MAIO 2017
• Inspiração

Evento mais aguardado do ano por profissionais da arquitetura, do design e amantes desse universo, a Design Week de Milão, no início de abril, recebeu mais de 300 mil visitantes só no Salão Internacional do Móvel, fora mostras e ações paralelas. De São Paulo, a arquiteta Camila Klein conta pra gente um pouco da semana: “Sempre fico encantada pelas novidades e surpresas que marcam esse evento incrível. É realmente uma experiência única, que gera muito conhecimento”. Confira os highlights da Feira de Milão, pelo olhar da arquiteta.

 

 

 

Feira de Milão

 

 

 

APROVEITANDO A DESIGN WEEK

 

 

“A cada edição, algo novo me inspira. Sempre vou com um intuito diferente”, explica Camila. Em alguns anos, a arquiteta viajou com um foco específico, como em iluminação, principalmente na Euroluce. Desta vez, conferiu as possibilidades na decoração da Feira de Milão com uma visão macro. “Gosto muito de porcelanato e vi tendências novas de como aplica-lo na parede. Também achei composições interessantes com tapetes. Já penso como farei do meu jeito”. Na concepção de um projeto, Camila não se prende a tendências mundiais. “Sempre é um somatório de detalhes que vou trabalhando ao longo do ano. Tudo é referência”.

 

Com o tempo, a arquiteta  diz que foi refinando seu “olhar de curadora”. Então, mesmo com tanta coisa a ser explorada, ela já vai com um roteiro pré-definido, em busca de novos designers e lugares que não costumam fazer parte do circuito dos brasileiros. “Fico conectada ao que acontece nas mídias sociais, leio os releases e já filtro o que vou fazer. Se vejo que uma marca não se diversificou, nem entra no meu roteiro. Uma coleção que de novo estava muito legal foi a da Hermès”.

 

 

TOP 5 Feira de Milão, POR CAMILA KLEIN

 

 

Confira a seleção da arquiteta com alguns destaques do que rolou em Milão!

 

Feira de Milão

 

 

 

ZAHA HADID PARA SWAROVSKI

 

 

Feira de Milão

 

 

Feira de Milão

 

 

“Amei as formas e detalhes dos vasos que a Zaha Hadid assina para a Swarovski. Parecem obra de arte. Com design arrojado e traços marcantes, algumas peças se assemelham à linguagem que eu uso nos meus projeto”, ressalta Camila.

 

 

 

CARPETES EM PISOS E PAREDES

 

 

Feira de Milão

 

 

“Muita gente passa batido por montagens como essa, de novos designers, mas olho e já penso no contexto de um projeto – Isso aqui numa sala ficaria legal!”. “Erased Heritage” (foto), coleção do designer Jan Kath, foi uma das que chamou a atenção da arquiteta, que adorou as diversos opções de carpetes sintético e antialérgicos da Feira de Milão.

 

 

 

APLICAÇÕES DE PORCELANATOS

 

 

Feira de Milão

 

 

“A aplicação de porcelanato sobre paredes com certeza entrarão em meus projetos deste ano. A composição das texturas do porcelanato com detalhes em madeira ajuda a criar um ambiente acolhedor e excelente para relaxar!”

 

 

Feira de Milão

 

 

 

LOBBY E BAR DO MANDARIN ORIENTAL

 

 

Feira de Milão

 

Feira de Milão

 

 

Camila adorou os aconchegante sofás verdes do lobby do hotel: “São tipo um casaco de lã. O bar do Mandarin Oriental ainda é cheio de inspirações para novos projetos, como o piso de pedra P&B”.

 

 

Feira de Milão

 

 

 

MOBILIÁRIO INFANTIL DIVERTIDO

 

 

Feira de Milão

 

 

Na parte lúdica da Feira de Milão, Camila se encantou por este quarto infantil, colorido e com a cama encaixada sob os armários.

 

 

 

Feira de Milão

 

www.cklein.com.br

atendimento@cklein.com.br

(11) 5041 4529 | 5096 3843


Facebook: camila klein
Pinterest: camilakleinarq
Instagram: @camilakleinarquiteta
Rua Funchal, 263, cj 144

CEP 04551-060, Vila Olímpia – SP/SP

Confira as novidades do nosso Editorial