Feito com amor

04 DEZ 2015
• Mundo Lider

Conhecida como “Caribe brasileiro”, Maragogi, em Alagoas,  abriga a Pousada Camurim Grande, fruto de um sonho a dois. Por lá, a vontade é de ficar para sempre.

Há muitos segredos por trás de um dos locais mais queridos de Maragogi, cidade entre Maceió e Recife e segundo polo turístico de Alagoas. É nesse paraíso que foi construída a Pousada Camurim Grande, idealizada pelo casal Cristiana Freire – também conhecida como Kiti – e Marcelo Lacerda.

pousada4

 

Não bastasse a localização privilegiada, uma exígua península com 300 metros paralelos ao mar, Camurim Grande também chama a atenção pela sua arquitetura. Para assinar o projeto, Kiti e Marcelo fizeram a melhor escolha possível. Pedro Motta, que fez o sonho sair do papel, é conhecido por seus projetos que têm a natureza como protagonista. A pousada esconde-se, literalmente, em meio a paisagem. Para se ter noção, apenas 5% do terreno de cinco hectares foi ocupado. Lá fora, coqueirais, pés de manga, de caju e manguezais fazem com que os hóspedes respirem a natureza a todo o momento.

pousada3

Sobre a ideia, Pedro Motta conta, orgulhoso, que Camurim Grande foi alvo de elogios de ambientalistas, já que toda a estrutura foi feita com painel wall, material que reaproveita todos os resíduos da obra. Outro aspecto positivo vem da facilidade da montagem, o que simplifica e acelera o tempo de obra. Por isso, toda a pousada ficou pronta em tempo recorde: apenas seis meses. Por lá são dez bangalôs, seis chalés e duas suítes. Cada espaço tem suas peculiaridades. Os bangalôs, por exemplo, possuem área de 62m2 e terraço com rede, além de banheira. Tudo isso junto ao charme e aconchego do formato bangalô.

Ao chegar à pousada, os carros ficam do lado de fora. Toda a locomoção é feita por meio de carrinhos, estilo golfe, que levam os hóspedes a todos os cantos sem que o local sofra interferências externas.

pousada5

Unanimidade, a piscina é a paixão dos donos e também do arquiteto. Ela também abriga um espaço para hidromassagem e, por isso, é conhecida como “sala de estar molhada”. Linda à luz do dia, durante a noite a piscina também é um show à parte. “As estrelas são vistas refletidas na água. É um encanto. Acho exagerado de tão lindo e todos que visitam a pousada ficam maravilhados”, conta Kiti.

A cozinha de Camurim Grande oferece delícias locais feitas pela chef Maraney Cardoso, que chegou ao nordeste há 11 anos, junto com o marido Paulo Cardoso. Juntos, eles comandam a cozinha da pousada. “A comida de Mara é caseira e temperada. Uma delícia! Claro que quem chega aqui logo pergunta pelos frutos do mar”, entrega Kiti. Ainda no quesito gastronomia, o local tem um detalhe de fazer nossos corações palpitarem. Você não precisa acordar às 9 horas para tomar o café da manhã. Quer acordar às 11? Fique à vontade! O horário é livre.

 

Pousada Camurim Grande

camurimgrande.com.br

Maragogi – Alagoas

Telefones: (82) 3296.2044 / (81) 9322.3162

Confira as novidades do nosso Editorial