Flores que decoram

23 SET 2015
• Inspiração

Vistosas, coloridas, perfumadas e até sofisticadas, as flores são um artifício perfeito para decorar ou renovar o seu lar, que fica mais aconchegante com um toque da natureza. Flores influenciam o nosso estado de espírito, encantam as visitas e ajudam a construir um espaço mais harmônico, alegre e cheio de vida.

Mesmo quem não tem um jardim ou área externa pode abusar delas, que agregam charme a qualquer ambiente da casa, seja no quarto, na sala, cozinha ou banheiro. Basta dispô-las em arranjos por pontos estratégicos, onde tenham boas condições de clima, ar e luz. Quem leva jeito para a jardinagem ainda pode plantar mudas em vasos, floreiras e paredes vivas.

Algumas plantas se adaptam melhor ao interior de nossas casas, como orquídea, azálea, gerânio, onze-horas, violeta africana, antúrio, lírio-da-paz, begônia e rosa de pedra (que parece uma flor, mas na verdade é uma planta da família dos cactos, necessitando pouca água).

Flores casa1

– Quer criar um arranjo simples e chique? Varie as espécies de flores no mesmo vaso, mas não as cores, que devem estar em harmonia com os tons da casa. Fica mais fácil acertar e não deixa o vaso cansativo, pois ele combinará melhor com o ambiente.

– Tenha uma coleção de vasos de diferentes cores, tamanhos e materiais – vale incluir garrafas, bules, leiteiras e outros utensílios da casa (fica um charme!).  Você estará preparado para qualquer tipo de flor ou arranjo.

– Para que as flores durarem mais, não coloque muita água (quatro dedos bastam) e posicione o vaso em locais que recebam iluminação natural. A cada dois dias, troque a água e corte o caule.

– Se for plantar, um truque: na primavera, retire a planta do vaso e coloque terra nova, adicionando também um pouco de húmus.

– Espalhe os vasos pelos ambientes da casa onde você mais fica. Lembre-se: as flores geram bem-estar!

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

sergio palmeira0747

Na sala, vale misturar pequenos arranjos sobre a mesa de centro. Cachepôs de diferentes tamanhos fazem uma bela composição.

Flores

Se a ocasião exigir mais elegância, vasos de vidro são uma ótima opção.

Flores no banheiro_03

No banheiro, vale compor uma bandeja com um vaso de flores e vidros de cosméticos.

Flores na cozinha_02

Na cozinha, os arranjos florais podem acompanhar as fruteiras.

Rebeca de Gonzaga0249

Flores coloridas ficam mais bonitas em vasos neutros, transparentes ou de tons suaves.

_DSC4403

Folhagens dão um toque especial ao seu arranjo. Podem ser usadas junto com as flores ou sozinhas, como buquês.

Gostaram das dicas? Aproveite o início da Primavera para decorar sua casa com flores e dar mais vida ao seu ambiente.

Confira as novidades do nosso Editorial