Home office: como criar o seu

21 SET 2016
• Dica de decoração

Trabalhar em casa tem se tornado atividade comum nos dias atuais. Não à toa, é cada vez mais frequente nos depararmos com um quarto que se transforma em um home office incrível.

Mas se você acha que para ter o seu escritório em casa precisa de um cômodo só para ele, não desanime. É possível montá-lo em um pequeno espaço da sala de estar, no quarto ou mesmo na varanda.

A primeira dica é escolher este espaço. Local escolhido, é hora de sair em busca da mesa ou escrivaninha que melhor se encaixa na decoração pensada. Importante: não se esqueça de medir o espaço onde o móvel será inserido. Com as medidas em mãos, fica muito mais fácil selecionar a mesa de trabalho. Elas também ajudam a evitar que se adquira um móvel maior do que o espaço que se tem.

Outra dica bacana é não focar somente em modelos de escrivaninha. Uma mesa de jantar, por exemplo, pode assumir o papel de mesa de escritório prontamente.

A seguir, selecionamos alguns modelos para dar vida ao seu home office:

 

Mesa de jantar que se transforma em mesa de trabalho

Escolher uma mesa de jantar para trabalhar é uma boa opção para quem tem um home office amplo e gosta de trabalhar em mesas maiores, que comportam não só o computador, mas também livros, luminárias e até alguns adornos.

home office: como criar o seu 1

A mesa de jantar Link se transformou em peça central deste home office.

 

home office: como criar o seu 2

Neste escritório, na Decora Lider Belo Horizonte, a mesa de jantar Áurea com tampo em madeira assume tranquilamente o papel de mesa de trabalho.

 

Espaços pequenos pedem mesas pequenas

Se você montará o seu home office dentro de um espaço que já possui outra função, como sala de estar ou quarto,  mesas menores são a melhor opção.

home office: como fazer o seu 3

Home office: como fazer o seu 4

A escrivaninha Steel é versátil e possui acabamento em várias cores. É só escolher a que mais combina com seu ambiente para ter um lindo home office em casa.

home office: como fazer o seu

Neste cantinho, a mesa de jantar Dantes com pequenas dimensões assumiu o papel de mesa de trabalho.

 

home office: como fazer o seu

A escrivaninha Leg também é ótima para espaços compactos. Se seu home office estiver localizado na sala de estar, por exemplo, ela ainda pode assumir a função de bar nos dias de festa.

 

Mesas de escritório de grandes dimensões

Mesas grandes são ótimas alternativas para home offices amplos. Além de facilitar o dia a dia de trabalho, já que grandes superfícies tendem a ser mais práticas e confortáveis, também são responsáveis pela imponência do espaço.

home office: como montar o seu 8

A mesa Nick aposta na imponência de suas formas para valorizar o escritório onde está inserida, neste ambiente da Decora Lider Campinas.

Ficou com vontade de montar seu home office com conforto e praticidade? Conte com a gente! Temos diversos profissionais capacitados para te oferecer toda assessoria necessária neste projeto. Esperamos você!

Confira as novidades do nosso Editorial