Ideias para quarto contemporâneo masculino

15 DEZ 2018
• Inspiração

Quem deseja um ambiente atual e imponente, com certeza tem um quarto moderno na sua lista de desejos do décor. Entretanto, para idealizar um quarto contemporâneo masculino é preciso ter alguns pontos de partida. A seguir, separamos algumas ideias para inspirar você. Confira!

Escolha o cinza como cor base

Quem pensa em ambientes contemporâneos, muitas vezes tem a ideia preconcebida de um ambiente com forte uso de cores. Se você não é muito fã de ambientes coloridos, ficará grato em saber que o cinza é “o novo branco”. Por isso, escolha a cor como base do seu quarto e invista na mistura de texturas para deixar a estética mais interessante.

Fernanda Villefort, por exemplo, apostou nessa ideia para deixar este quarto mais moderno na Decora Lider BH 2018.

quarto contemporâneo masculino

Foque no bem-estar

Caso você prefira ambientes claros, nossa dica é apostar na sempre atual madeira como matéria-prima predominante. Para deixar o ambiente mais contemporâneo, faça como Rafael Souza nesta suíte, da Decora Lider Salvador 2018, e equilibre o material com uma cartela de tons claros, como o verde e o branco. Móveis com design leve também ajudam a atingir um décor de sucesso.

quarto contemporâneo masculino

Não se esqueça dos armários!

É interessante que os armários e o closet acompanhem o estilo contemporâneo e masculino proposto para o quarto. Portanto, pense em armários feitos sob medida, com gavetas sem puxadores e estantes com iluminação embutida, como neste closet de Fernanda Villefort para sua suíte da Decora Lider BH.

quarto contemporâneo masculino

Escolha um design clean para a cama

Quando se fala em quartos, a cama é a protagonista. Portanto, a escolha desse móvel é imprescindível para um quarto contemporâneo masculino de sucesso. Procure por camas de linhas leves e fluidas, como nosso modelo Stole, escolha de Iara Leão, Larissa Leão e Ludmila Santos na mostra Lider Divinópolis.

quarto contemporâneo masculino

Aposte em poucos (e bons) elementos decorativos

Continuando no eixo “moderno e atual”, vale escolher poucos e bons móveis e adornos. Neste loft de Junior Piacesi, para a Decora Lider BH 2018, duas bancadas posicionadas na parede servem como mesa e estante. Uma mesa lateral assume o papel de criado-mudo, enquanto duas luminárias de chão se encarregam da iluminação. A cartela de cores mistura diversos tons de cinza e é pontuada pelo preto, deixando tudo ultrassofisticado.

quarto contemporâneo masculino

Pronto para decorar o seu quarto contemporâneo masculino? Visite uma de nossas lojas e inspire-se!

Confira as novidades do nosso Editorial