Inspire-se com a Decora Lider Salvador 2018

06 AGO 2018
• Inspiração

O que acontece quando um grupo de profissionais cuidadosamente selecionados se junta para criar ambientes que mostrem tendências e reflitam o morar atual? A resposta está na Decora Lider Salvador 2018. Em 13 ambientes, você confere o que há de melhor e mais moderno no mercado quando o assunto é decoração. A seguir, mostramos um pouco de cada um deles, mas se você quiser uma experiência completa, faça um tour virtual pela mostra, por aqui. Pronto para se inspirar?

Quarto de Casal – Rafael Souza Arquitetura

Decora Lider Salvador 2018

Um espaço aconchegante, minimalista, cheio de frescor e leveza, onde o casal possa desacelerar das obrigações do dia a dia. O ambiente de 39 m² foi concebido para ser um lugar para relaxar, conversar e dormir. Rafael Souza optou pela versatilidade da marcenaria da Lider para a decoração. As paredes são revestidas de laca verde-menta e de madeira, que trazem sofisticação e aconchego. O arquiteto também usou tecidos nobres, como o couro, para a chaise.

Quarto de Casal – Dinah Lins Interiores

Decora Lider Salvador 2018

Um casal bem vivido e que gosta de organização foi a inspiração da designer de interiores para criar o Quarto de Casal. Clean e aconchegante, ele abusa dos tons claros e da madeira. O ambiente com 50 m² também traz a tendência da madeira em ripas, presente no painel da cama. Os nichos em laca formam um degradê de cores que traduzem conforto.

Sala de Jantar – T3 Arquitetura

Decora Lider Salvador 2018

Aconchegante, ideal para receber amigos e familiares e com várias particularidades, essa sala de jantar de quase 37 m² incluiu um lounge e um pub com objetivo de tornar o ambiente mais descontraído. A atmosfera acolhedora é composta pela mesa de jantar Renda, de laca metalizada, do Estúdio Lattoog, e duas poltronas em couro Work, do Nada Se Leva. Um dos principais destaques do espaço fica por conta da iluminação. As arquitetas escolheram um pendente moderno sobre a mesa, um painel de madeira formando um 3D iluminado com fita de LED e sete arandelas em outra parede.

Living – AA Projetos de Arquitetura e Interiores

Decora Lider Salvador 2018

O aconchego guiou o projeto da dupla de arquitetas nesse Living de 35 m². Feito para famílias que gostam de reunir parentes e amigos para um bate-papo, o espaço une elegância e descontração. As profissionais escolheram duas chaises sobre o tablado, refletindo o espírito de descontração e, para sofisticar, fizeram uso pontual da madeira ripada, de origem sustentável, apostando numa paleta de cores que transita entre o nude e o fendi. O móvel de destaque do living, que teve um toque de ousadia das arquitetas, é a poltrona Areia, junto com o seu banco, em tom rosa escuro.

Espaço Identidade Nada se Leva – Manarelli Guimarães Arquitetura

Decora Lider Salvador 2018

Com o desafio de criar diferentes ambientes no térreo da loja, os arquitetos planejaram layouts contemporâneos escolhendo produtos, como os sofás, chaises, aparadores, mesas, cadeiras, poltronas com e sem pezeira, tapetes e aparadores, com texturas, cores e estampas de todos os tipos. O objetivo dos oito ambientes foi apresentar os produtos da Lider para as mais variadas salas, como as de jantar e os livings.

Home Theater – MM8 Arquitetura e Interiores

Decora Lider Salvador 2018

Baseada no princípio que, cada vez mais, as pessoas procuram ambientes acolhedores e confortáveis para ficar em casa e receber amigos e familiares com segurança e comodidade, a dupla criou esse Home Theater, de quase 30 m². Amplo e confortável, ele apresenta móveis de desenho contemporâneo, com linhas retas e visual leve. Para sofisticar o ambiente, a TV foi instalada sobre um painel em Marmo Imperatore Castano e o mobiliário recebeu toques dourados. As texturas, materiais e cores que remetem à natureza são responsáveis por criar a atmosfera de acolhimento do lugar. Outro destaque que deixa o ambiente ainda mais original é o toque geométrico, presente no tapete, na mesinha Par Perfeito, do designer Eduardo Baroni, e no bufê assinada por Bruno Faucz.

Home Office – Rocha e Rodrigues Arquitetos

Decora Lider Salvador 2018

O Home Office de 23 m² foi dedicado aos profissionais que trabalham com criação e precisam de um espaço que estimule a criatividade e, ao mesmo tempo, seja acolhedor. A ideia dos arquitetos foi utilizar peças de vários profissionais baianos, como quadros, luminárias, livros ou esculturas, propiciando um ambiente contemporâneo com um toque vanguardista. O espaço serve tanto para trabalho quanto para reuniões informais. Por isso, além das obras de arte, a dupla escolheu uma adega e uma escrivaninha de trabalho à moda antiga. O espaço também trabalha características modernas e contemporâneas, como a iluminação indireta com pendentes metálicos e o sofá em tom rosa com madeira carvalho, cor atual em Milão 2018.

Cozinha – Dauster Arquitetura

Decora Lider Salvador 2018

A cozinha como sala de estar foi o mote desse projeto. Com o objetivo de reunir pessoas, seu layout foi pensado para que quem cozinhe interaja com as visitas – o sofá que abriga mais pessoas do que a própria mesa é o grande diferencial. A bancada em Dekton preto não só confere modernidade como oferece alta resistência a riscos, manchas e impactos. Os armários com dobradiças especiais, iluminação embutida e acessórios ocultos (escorredor de pratos, lixeira etc.) garantem maior conforto durante o uso. Já o jardim vertical traz a natureza para dentro de casa, proporcionando bem-estar, além de ajudar o meio ambiente, já que ele tem um dreno para recolher a água da chuva. A madeira traz a sensação de aconchego e as almofadas e o lustre dourado dão o toque sofisticado das salas de estar. Toda a iluminação do ambiente utiliza lâmpadas LED, que reduzem o consumo de energia elétrica.

Living – Mércia Sales e Adriana Sales Arquitetura

Decora Lider Salvador 2018

Todos os detalhes para compor o Living de 36m² de um jovem casal que gosta de receber amigos foram pensados para proporcionar aconchego. O objetivo foi fazer um espaço sofisticado e atemporal, que exale bem-estar. O sofá Mult Iron com tecido em linhão e o aparador Altivo no carvalho ebanizado com puxador em couro trazem o conforto. O uso de cores neutras, o clima atemporal. Por fim, a sofisticação vem do uso da madeira no revestimento da parede e do granito preto. A mistura de texturas é tendência e é um diferencial.

Varanda Gourmet – Roberta Rennó

Decora Lider Salvador 2018

Aconchego, alegria e cores baianas com muita sofisticação. Essas foram as inspirações para a arquiteta planejar a Varanda Gourmet de 35 m². Roberta optou por uma parede com tijolos para trazer um clima tropical para o ambiente. O local possui uma grande abertura e, para garantir a privacidade e usar a luz artificial, ele foi fechado com um painel brise com iluminação direta e indireta com lâmpadas de LED. Para conseguir a mistura de aconchego com sofisticação, a profissional apostou nas poltronas Tropical, da linha Corda Náutica, e nas várias almofadas e estampas em diferentes tons de ferrugem, azul e verde, inclusive nas mesas de centro New, do estúdio Nada se Leva. O abajur de pé Glide do estúdio Adolini+Simonini e a floreira Átrio, lançamento recente, desenvolvido pelo Estúdio Líder de Design, agregam leveza e dão aquele charme retrô ao espaço. Para completar, a arquiteta escolheu o tapete de couro Salvatore com um desenho que remete à natureza.

Living – Luciana Bittencourt

Decora Lider Salvador 2018

Moderno e atemporal, esse Living de 29 m² foi projetado para uma família moderna, que gosta de receber. A peça central da decoração é o sofá modulado Way, que permite a troca de módulos de acordo com a ocasião. O cinza, sempre atual, serve como base e combina com tudo. O verde traz frescor para o ambiente e o rosé, delicadeza e sofisticação. Para acolher, Luciana utilizou madeira nos painéis e nas mesas-volante e investiu no couro para a poltrona Concha, do estúdio Nada se Leva. Ela também optou pelos nichos Hexa, em módulos, que se complementam e brincam com as cores.

Home – Moreno e Brazileiro Arquitetos

Decora Lider Salvador 2018

Uma família que usa o ambiente tanto para assistir a séries e filmes, quanto como uma grande sala de estar, capaz de receber amigos e familiares em um local descontraído. Com essa ideia foi criado esse espaço de 40m², que reúne as tendências atuais da decoração, como o uso bem pensado da madeira, as cores fortes e os elementos que trazem personalidade e funcionalidade ao décor.

Sala de Jantar – Vanja Maia

Decora Lider Salvador 2018

A designer de interiores e artista plástica se inspirou nos almoços e jantares de férias da sua família em Ilhéus (BA) para criar essa Sala de Jantar com 25 m². A profissional elaborou um espaço que pudesse ser também aproveitado para familiares e amigos ficarem um tempo maior no ambiente, após o almoço ou jantar, conversando ou descansando. Para obter um aspecto agradável, Vanja optou por uma parede preta com uma plotagem de fotos de flores rosas. Na parede oposta, foi colocado um espelho. A sensação é de um ambiente mais alegre, refrescante e sofisticado. A designer escolheu os móveis principais, como a mesa de oito lugares e o bufê em tons nude, quase rosé, que são tendência atual. O bufê funciona como apoio para a alimentação, mas também para receber objetos de decoração.

E aí, gostou dos ambientes? Venha nos fazer uma visita e conferir tudo de pertinho in loco! Saiba mais sobre a programação da Decora Lider Salvador:

Local: Lider Interiores Salvador (Alameda das Espatódeas, 1.167 – Caminho das Árvores).

Horário de funcionamento: De segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h | Sábado, das 9h às 14h.

Confira as novidades do nosso Editorial