Lider e Plataforma 4 participam da SPARTE 2019

03 ABR 2019
• Agenda

A poltrona Areia, móvel que marca o início da parceria entre a Lider Interiores e o coletivo formado por Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite – a Plataforma 4 – serve de base para a questão levantada pelas designers na SPARTE 2019. “A natureza se reapropria do seu espaço” surgiu da percepção do grupo sobre a “vontade” da natureza de retomar o seu lugar. Uma vila de pescadores que foi invadida por dunas de areia no Sul do Brasil e o Acqua Alta, nome dado a maré alta que por vez ou outra invade as ruas de Veneza, na Itália, são apenas alguns dos exemplos que suscitaram nas designers a vontade de abordar o tema.

O prazer de trabalhar em equipe fez a Lider e a Plataforma 4 convidarem duas designers conhecidas pelo seu talento manual. Ana Vaz, que assina a escultura Limo e o painel Enredo para a coleção Mestres do Brasil, e Inês Schertel, que tem o trabalho com lã como força motriz do seu DNA, colaboram com intervenções que chamam atenção para a relevância do tema. Assim, a poltrona Areia ganhou versão em couro para ajudar nas composições conceituais. Quem passar pela SPARTE 2019, poderá refletir sobre a reapropriação da natureza pelo seu espaço e aguçar os sentidos com as formas e texturas criadas pelas designers.

Casulo por Ana Vaz

Lider na SPARTE

O emaranhado de fios que envolve a poltrona é um convite para uma experiência sensorial. A ideia é entrelaçar-se nos conceitos, nos fios e nas sensações levantadas pelo conjunto da obra.

Amálgama por Ana Vaz

Lider na SPARTE

A poltrona, que assume a perfeição com sua madeira propositalmente talhada pela ação humana, é reapropriada pela madeira bruta, que recebe finos fios de cobre.

Xairel por Inês Schertel

Lider na SPARTE

O feltro surge das fibras de lã de ovelha massageadas e que juntas remetem a um ninho de pássaros, sinônimo de proteção e aconchego.

SPARTE – 04 a 07 de abril de 2019 Stand DI16

Pavilhão da Bienal

Parque Ibirapuera, São Paulo

www.sp-arte.com

linha VBox

Confira as novidades do nosso Editorial