Lider na final do Prêmio Salão Design

22 FEV 2017
• Mundo Lider

O design feito para viver nunca esteve tão em alta. Prova disso é a indicação de sete móveis da Lider Interiores para o Prêmio Salão Design – http://salaodesign.com.br/. Realizado pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves, o prêmio é considerado o melhor da América Latina e um termômetro não só do design produzido no Brasil, mas também na tecnologia da indústria moveleira do País. Em sua 21a edição, já soma mais de 21 mil projetos inscritos.

 

Prêmio Salão Design 1

A bandeira do design

As sete indicações ao prêmio são o resultado de um investimento focado no “design feito para viver”, que não à toa, é o slogan da Lider Interiores. “Acreditamos no design como um meio de melhorar a qualidade de vida das pessoas. E o caminho que percorremos é o da criação de um móvel mais bonito, mais atraente aos olhos, mais confortável, mais funcional e de mais qualidade. Temos a ótica do design focado em trazer experiências melhores para o convívio. Seja da família ou dos amigos que recebemos em casa”, explica Tiago Nogueira, gerente de marketing da Lider interiores.

 

Em boas companhias

André furtado Bastos e Guilherme leite ribeiro - Prêmio Salão Design  Isabela Vecci Prêmio Salão DesignLeonardo Lattavo e Pedro Moog - Prêmio Salão Design

Estúdio Nada se Leva, Isabela Vecci e Lattoog Design são algumas das principais parcerias da Lider Interiores na criação e desenvolvimento de produtos com foco no design.

 

Prêmio Salão Design 2

Um dos motivos de tantas indicações diz respeito a um conceito muito em voga atualmente: a colaboração. O estúdio Nada Se leva, a Lattoog Design e a arquiteta Isabela Vecci são apenas alguns dos colaboradores que dividem seu talento com a Lider. Sem contar o próprio trabalho desenvolvido pelo Estúdio Lider de Design, capitaneado por Glauciene Duarte. “Aprendemos muito com todos. Agora teremos oportunidade de aprender com Bruno Fauz, Ronald Sasson e com a Alva Design. Estas pessoas trazem um respiro para o que desenvolvemos e agregam muito ao processo de design da Lider como um todo. Pensamos no design do móvel, da loja, da comunicação. As conversas com cada um e os insights são sempre muito ricos. As peças sempre representam um pouco do DNA do designer e da marca”, explica Tiago. A indicação para o Prêmio Salão Design é apenas uma consequência desse trabalho sério e colaborativo.

 

Prêmio Salão Design 3

Confira a seguir os nossos indicados e fique na torcida para o resultado, que será divulgado no dia 5 de junho.

 

Mesa de jantar Renda – Lattoog Design

Prêmio Salão Design

No ambiente Identidade, do estúdio Nada se Leva e Raquel Nogueira, a mesa Renda é acompanhada das cadeiras Lilly.

 

Prover leveza para uma base cujas proporções requerem, inevitavelmente, dimensões bem robustas foi o desafio dos designers da Lattoog para o projeto desta mesa de jantar. A peça toca sutilmente o chão, sem demonstrar que está suportando a enorme carga de um tampo dessas proporções. Suas peças entrecruzadas estruturam um conjunto, sem pesar visualmente, lembrando uma trama ou renda. De traço iconográfico, com forte presença em qualquer ambiente, as formas sinuosas da base são seu diferencial. Ideal para famílias que apreciam a vivência em torno da boa mesa, amantes da gastronomia e aqueles que gostam de receber visitas.

 

 

Cadeira DittaEstúdio Nada se Leva

Prêmio Salão Design

Cadeiras Ditta no Espaço Identidade Lider, na Decora Lider Salvador.

 

Cheia de charme, esta cadeira remete ao clássico mobiliário escandinavo. Uma peça delicada, sinuosa e rica em detalhes. Extremamente confortável, é perfeita para salas de jantar e generosa o suficiente para ser aquela mini poltrona de aproximação no estar. Vai muito bem em ambientes modernos ou contemporâneos. Tem uma pegada retrô em salas de estar grandes ou pequenas e em salas de jantar mais generosas. Oferece a possibilidade de aplicação de diferentes acabamentos no assento e no encosto. Esta é uma aposta na tendência de mesclar madeira e couro, couro e tecido, dois tons de tecido, etc. ? Ela traz uma enorme versatilidade para o visual da peça, podendo deixá-la mais despojada, rica, leve ou comportada.

 

Linha Canguru – Isabela Vecci

Banco Canguru, Mesa lateral Canguru, Mesa de centro Canguru, Minicômoda Canguru

 

Prêmio Salão Design

Banco Canguru no ensaio fotográfico da Lider na loja do Sion, Belo Horizonte.

 

O hábito, não só dos humanos, de carregar objetos junto a si inspirou a criação da Linha Canguru. Como todos nós, que andamos com bolsas, pastas e mochilas, os móveis dessa família (incluindo banco, mesa de centro e mesa lateral), carregam, literalmente, a proposta. Toda a linha vem acompanhada de bolsas de recouro acopladas à estrutura da peça. O acessório pode abrigar diversos objetos, como revistas, livros, controles remotos ou o que você precisar à mão. As peças podem ser inseridas em vários tipos de ambiente. Bem versátil e contemporânea, com traços retos e simples, a linha oferece variações que ajudam na adequação ao tamanho do espaço.

 

 

Cadeira Abraço – Lattoog Design

cadeiras abraço Prêmio Salão Design

 

Nada melhor do que chegar em casa e sentir-se abraçado, não é mesmo? A curva sinuosa e bem definida da cadeira Abraço remeteu os designers ao gesto de um abraço. Uma cadeira de boa ergonomia e personalidade forte. Porém, ao mesmo tempo, é visualmente leve e compõe os espaços discretamente. Oferecida em duas versões de encosto (palhinha ou tecido), é ideal para pessoas que apreciam a vivência em torno da boa mesa, a gastronomia e o design com muito conforto. O traço mais marcante são seus pés posteriores, que fazem também o suporte do encosto, justamente o local mais aparente em uma cadeira.

 

Já pensou em ter design assinado e premiado na sua casa? Isso é totalmente possível! Visite a loja da Lider mais próxima de você e conheça nosso produtos indicados para o Prêmio Salão Design, seus acabamentos, tamanhos e outras opções. Leve mais design para o seu viver!

Confira as novidades do nosso Editorial