LIDER INTERIORES INAUGURA FLAGSHIP NA ALAMEDA GABRIEL MONTEIRO DA SILVA

14 SET 2016
• Sem categoria

Investindo cada vez mais não só em design, mas nos pontos de venda, a Lider chega à alameda Gabriel Monteiro da Silva. Com projeto arquitetônico inovador, do escritório FGMF Arquitetos, e paisagismo surpreendente, de Juliana Freitas, a flagship mostra a que veio.

 

LIDER INTERIORES INAUGURA FLAGSHIP EM SÃO PAULO 8

 

O projeto arquitetônico

A Lider Interiores acaba de aterrissar na alameda Gabriel Monteiro da Silva, no Jardim América, região das mais renomadas lojas de decoração e design nacionais. Inaugurada no dia 31 de agosto, a flagship de 800 m² estampa um belíssimo projeto arquitetônico, assinado pelo escritório FGMF Arquitetos, de Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz.

LIDER INTERIORES INAUGURA FLAGSHIP EM SÃO PAULO 2

 

O desafio de traduzir o conceito Lider de “design feito para viver” foi prontamente atendido pelo trio, que privilegiou uma arquitetura bem transparente, para ser vista de fora, chamando as pessoas a entrarem na loja. “Pensamos nessa flagship quase como um experimento. Um espaço transparente e convidativo, com mais jardins no mezanino do que no térreo, algo pouco usual”, explica Fernando.  A arquitetura é mais neutra, clean, quase como uma galeria, para deixar os móveis brilharem. Ao mesmo tempo, segundo o arquiteto, é aconchegante, graças à mistura da madeira com a iluminação quente. Os jardins suspensos, que permeiam toda a loja, pairando sobre os visitantes, mas sem se sobrepor aos produtos.

 

LIDER INTERIORES INAUGURA FLAGSHIP EM SÃO PAULO 3

 

LIDER INTERIORES INAUGURA FLAGSHIP EM SÃO PAULO 7

 

Em sintonia com o DNA da marca

Abraçando a história da marca, que tem a madeira em seu DNA, o projeto da flagship paulistana ressalta esse material, aparente nas escadas e nos forros dos painéis flutuantes, que sustentam os jardins. O verde, aliás, é um dos pontos altos. Os jardins partem da calçada, sobem pela fachada e entram na loja. Este movimento se repete nos fundos, onde eles descem para compor com os móveis de área externa.

 

LIDER INTERIORES INAUGURA FLAGSHIP EM SÃO PAULO 4

 

Fernando ressalta o avanço que a Lider tem feito no design, diversidade de produtos e acabamentos – graças também à parceria com estúdios importantes, como Nada se Leva, Lattoog e Adolini + Simonini. Ele deixa escapar sua predileção pela cadeira Ditta, da coleção 2016, assinada pelo Nada se Leva. “É um design moderno, para novas e antigas gerações, mantendo o carinho e o know-how característicos da marca nesses móveis que são feitos para durar, para viver. Convivi bastante com os marceneiros da Lider durante a obra. São pessoas incríveis, felizes e que elogiaram muito o projeto. Foi uma experiência bem bacana”, completa Fernando.

 

LIDER INTERIORES INAUGURA FLAGSHIP EM SÃO PAULO

Então, se estiver em São Paulo, não deixe de conhecer!

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 813 – Jardim América

Confira as novidades do nosso Editorial