CASACOR Minas 2017

Decora Lider

Lider marca presença na CASACOR Minas 2017

12 SET 2017

Em sua 23ª edição, a CASACOR Minas surpreende ao ocupar uma edificação histórica: um casarão que durante muito tempo foi a sede da Rede Ferroviária Federal em Belo Horizonte. O maior desafio dos profissionais que participam desta edição foi trazer a contemporaneidade e a sofisticação — que são marcas registradas do evento —, embasadas em um conceito histórico, que valorizasse o que para muitos é visto como empecilho: paredes desgastadas, piso antigo, boiseries, entre muitos outros detalhes.

Explorando o tema “Foco no Essencial”, os ambientes se integram à vista do casarão para o centro da cidade e convidam os visitantes a refletir sobre o que é mesmo essencial. A Lider Interiores e seu design feito para viver colaboram com a iniciativa, através dos ambientes que mostramos a seguir:

Restaurante e Lounge — por Bernardo Farkasvolgyi

Ao entrar no espaço, o visitante, ao olhar para o alto, se depara com um teto composto por fios de tear, que formam uma deliciosa onda, responsável pelo clima lúdico do ambiente. A partir de então, todos os sentidos são aguçados pelo décor, que prima pelo conforto, bem-estar e sofisticação.

CASACOR Minas 2017

Mesas de jantar Savoy, cadeiras e sofás Edge foram algumas das peças escolhidas para o restaurante. Na bancada, banquetas Fly permitem que os visitantes acompanhem a preparação dos pratos.

CASACOR Minas 2017

No centro do restaurante, a mesa Arezzo na cor laranja, rodeada pelas cadeiras Ditta, chama atenção.

Fotos: Gláucio Lúcio

Plataforma 8 Café — por CLS Arquitetura, de Kivia Costa, Graziela Costa, Zuleica Lombardi e Erika Steckelberg

O espaço convida o visitante a apreciar a vista para a cidade e relaxar. Para isso, aposta na mistura de um mobiliário clássico e contemporâneo. O sofá Chesterfield é o responsável pelo estilo mais clássico, enquanto o sofá Way se encarrega do mood contemporâneo. Cadeiras Abraço e mesas Saarinen rodeiam este último sofá, conferindo o clima dolce far niente do ambiente.

CASACOR Minas 2017

O sofá Way, localizado no centro do ambiente, é rodeado por cadeiras Abraço e mesas Saarinen, garantindo o clima de confraternização.

CASACOR Minas 2017

O buffet Labirinto recebe os visitantes logo na entrada do café.

CASACOR Minas 2017

Curvas feitas com bastões de ferro fazem referência às linhas de trem, que podem ser avistadas da própria janela. O sofá Chesterfield, as mesas Savoy e as cadeiras Lilly completam o ambiente.

Fotos: Jomar Bragança

Cozinheta

Por Isabela Bethônico

O espaço reduzido foi o responsável pelo nome “Cozinheta”, mas se engana quem acha que ele foi um obstáculo para a arquiteta Isabela Bethônico. Tudo no compacto ambiente respira afeto, memórias e histórias. Uma ilha central com cooktop, pia e bancada é a protagonista, e reúne família e amigos para um delicioso bate-papo, rodeado pelas banquetas Fly. Ao lado, uma despensa aproveita o amplo pé-direito com armários multiúso, que recebem desde alimentos até louças e panelas.

CASACOR Minas 2017

Foto: Jomar Bragança

Home Office

Por Claudia Martins

Trabalhar em casa é sinônimo de conforto. Não à toa, Claudia Martins criou esse home office que, além de local de trabalho, também é multiúso, e pode ser o espaço perfeito para assistir TV ou mesmo receber os amigos pós-expediente. O sofá Dressy revestido em um couro caramelo é o ponto central do ambiente, que conta também com uma estante vazada, recurso oportuno que proporciona sensação de amplitude. Ao lado, a mesa Savoy recebe os adornos, que em dias mais animados pode servir também como bar e local de degustação.

CASACOR Minas 2017

Foto: Jomar Bragança

Loft itinerante

Por Caio Prates

Perfeito para os adeptos de um estilo de vida nômade, o loft itinerante está instalado dentro de um ônibus, e assim como sua estrutura, apresenta um décor com mobilidade e versatilidade. Sala, cozinha, quarto e sala de banho fazem parte do projeto, que convida à experimentação. Na sala de estar, os bancos Mocho representam todo o conceito de mobilidade e podem ser usados em qualquer local do loft.

CASACOR Minas 2017

Foto: Jomar Bragança