Limpeza e impermeabilização de estofados Lider

12 DEZ 2016
• Qualidade de vida

Independente do tamanho da casa ou do perfil de seus moradores, uma coisa é certa: vira e mexe alguns destes “acidentes de percurso” já foram presenciados pela maioria das pessoas:   Derramar café no sofá, encontrar uma almofada “premiada” com o xixi do seu cachorro e até um acúmulo de poeira e ácaros que tornam-se visíveis quando o estofado é pressionado de forma mais forte. Para prevenir que seus móveis sejam prejudicados, a dica é investir na sua limpeza e impermeabilização de estofados.

 

Limpeza e impermeabilização de estofados Lider 5

 

Impermeabilização

Quando se fala em impermeabilização, o processo é objetivo e muito funcional, como explica Rigosino Aguiar Neto, supervisor de limpeza, higienização e impermeabilização da Lider Interiores. “Em residências, é feita uma verificação do estofado. Caso não haja manchas ou sujeiras,  ele é cercado por protetores, como um tecido ou uma manta, para proteger o piso e ambiente. Em seguida, usamos um pulverizador chamado Scott Gard, que não gasta energia elétrica e nem faz barulho.  O  químico do Scott Gard é armazenado e pulverizado no sofá”.

 

 

Você acha que o processo acaba aí? De forma alguma. Ele é feito em duas demãos, para garantir que o produto penetre nas tramas do tecido. O último passo é conferir se todas as partes do sofá receberam o produto e assim limpar o local. Uma dica: deixe o local aberto e arejado até que o sofá seque.

 

Limpeza e impermeabilização de estofados Lider Sofá Útil - detalhe braço

Detalhe do sofá Útil

 

Dúvidas sobre impermeabilização

 

  • A impermeabilização não se restringe apenas a sofás. Almofadas, colchões e estofados de carros são exemplos de produtos que podem ser protegidos.
  • O recomendado é que a impermeabilização seja feita semestralmente.
  • Mesmo impermeabilizado, o estofado pode absorver líquidos. Tudo dependerá da força de sua pressão.
  • Depois de impermeabilizado, é muito mais fácil tirar manchas do local e o acúmulo de poeira e ácaros se torna bem menor.

 

Limpeza e higienização de estofados

 

 

Para limpar e higienizar os estofados, é usada uma máquina extratora que joga e suga a água rapidamente. “Isso faz com que ela não chegue até o interior do sofá e modifique sua estrutura, já que o objetivo é lavar apenas a sua superfície”, explica Neto.  Antes de jogar a água no local a ser limpado e higienizado, é feita uma forte aspiração com a própria máquina extratora, dez vezes mais potente que um aspirador de pó comum.

 

Diferenciais da limpeza e higienização Lider

  • Para limpar é usado o produto Würt. De ótima qualidade, ele atua como um xampu, limpando e até clareando manchas dos estofados.
  • Para higienizar – e matar germes e bactérias, inclusive a Salmonella – é usado o produto Clean by Peroxy.
  • Para limpar um sofá de três lugares, por exemplo, gasta-se em média de duas a três horas.
  • O processo de limpeza não prejudica tecidos e estofados. Tecidos endurecidos e com alteração de cor estão fora de questão.

 

Limpeza e impermeabilização de estofados Lider 2

Sofá Tony em tecido super claro no Estar e Jantar da Vitrine, de Cristina Morethson e Ângelo Coelho, para a Decora Lider Belo Horizonte.

 

A Lider Interiores oferece estes serviços junto com um certificado de garantia que fornece todas as informações sobre a limpeza, higienização e impermeabilização, como código do produto, data da aplicação e nome do aplicador. Tudo muito bem acompanhado do PLA – Padrão Lider de Atendimento.

 

Limpeza e impermeabilização de estofados Lider

Para trazer mais realidade ao seu ambiente, Will Lobato trouxe seu lindíssimo shih tzu para a sessão de fotos do Esta do Casal, na Decora Lider Belo Horizonte 2015.

Confira as novidades do nosso Editorial