Linha casual: conforto e beleza na sua varanda gourmet

09 MAR 2016
• Inspiração

A varanda ou espaço gourmet, considerado o “ambiente-desejo” da vez, merece móveis especiais para garantir um clima convidativo e acolhedor. A Lider Interiores vem investindo cada vez mais em uma série de móveis que vão bem tanto em áreas internas quanto externas. Toda a linha é pensada para agregar beleza e funcionalidade aos ambientes que reúnem a família e os amigos nos momentos de lazer – em torno da boa mesa e de um papo agradável –, mas que também podem ser um local para desfrutar da tranquilidade. É um design feito para viver!

O foco é no convívio, refletido em peças para ambientes descontraídos, que priorizam conforto, durabilidade e praticidade. Trançados à mão por artesãos com anos de experiência, os móveis são ecológicos, pois usam materiais como a fibra sintética, que não é extraída da natureza, com tratamentos anti-UV, antibactericida e antioxidante. Diversos olhares, muito talento e inspiração constroem a linha casual.

 

Aqui, mostramos alguns lançamentos que vão transformar o seu espaço gourmet em protagonista da casa!

Sofá Verão - H

SOFÁ VERÃO

Os sofás modulados são tendência. O estúdio Nada Se Leva criou sua versão para a Lider: o sofá Verão, com pés metálicos, estrutura revestida em treliça e assento com leve capitonê. As opções com ou sem encosto permitem que os módulos sejam montados como um quebra-cabeça, da forma mais conveniente para ambientes grandes e pequenos, em áreas externas ou internas.

pier

Aparador Pier

Bancada Pier

Bancada Pier

APARADOR E BANCADA PIER

Com design inspirado nos embarcadouros que avançam sobre o mar, estas peças levam ao ambiente todo o clima que está envolto nessa ideia: beleza natural, rusticidade e um toque romântico. Perfeitas para se integrar a espaços onde lazer, tranquilidade e alegria são palavras de ordem.

banco conca

BANCO CONCA E BANCO CONCA INVERSO

Pequenos assentos componíveis e que ocupam pouco espaço, estes bancos têm formas arredondadas e opostas, formando o côncavo e o convexo, o gordo e o magro. Em um ambiente onde reina a descontração, podem virar mesinhas de apoio. Disponíveis em fibra sintética de várias cores, texturas e tampo de madeira maciça tipo demolição.

apuí

CADEIRA E POLTRONA APUÍ

Batizadas de Apuí – “braços fortes” em tupi-guarani – esta cadeira e poltrona ainda carregam um significado de amor: Apuí conta a lenda de um casal de índios que não eram aceitos por serem de tribos rivais. No local da morte deles, nasceram plantas “abraçadas” uma a outra, que receberam este nome. A trama e as formas arredondadas das peças, bem femininas, fazem alusão à índia.

Mesa Tower

MESA LATERAL TOWER

A referência para a mesa Tower – do inglês “torre” – veio dos postos de madeira dos salva-vidas na praia, olhar evidenciado pelo material escolhido e pelo design dos pés. O tampo pode ser quadrado ou redondo.

napoli

SOFÁ, CHAISE E POLTRONA NAPOLI

Uma homenagem à Itália – e tudo o que o país proporciona ao design, graças à efervescência da Feira de Milão – resultou no sofá, chaise e poltrona da linha Napoli. O nome, claro, se refere à cidade de Nápoles, famosa por ser a terra natal da pizza, ou seja, pelo aguçar dos sentidos.

Confira as novidades do nosso Editorial