Melhores ideias para uma cozinha bem planejada

23 AGO 2017
• Dicas

Ter uma cozinha planejada em casa é uma ótima opção. As cozinhas feitas sob medida possuem vantagens como uma melhor otimização do espaço, possibilidade de combiná-la com o décor da casa, no caso de cozinhas integradas, escolha do acabamento que mais se adapta ao seu estilo de vida, além de muitas outras qualidades. A seguir, mostramos cinco ideias para uma cozinha bem planejada:

Adaptável e moderna

Com modulação totalmente editável, as cozinhas planejadas Lider se adaptam com facilidade ao seu ambiente. Outra vantagem de uma cozinha planejada é poder escolher os tipos de armários que melhor guardarão os seus objetos. A dica é fazer um inventário de tudo o que possui e com ele em mãos pensar nos armários mais propícios para recebê-los.

Melhores ideias para uma cozinha bem planejada

Destaque para a bancada que recebe o cooktop e também serve de apoio para os convidados nos dias em que se deseja exercitar os dotes culinários e ser chef por uma noite. O design bem pensado permite que o anfitrião não fique isolado do resto dos convidados e que a interação seja uma constante.

Acabamento sofisticado

Melhores ideias para uma cozinha bem planejada

Ideal para espaços integrados à área social da casa, essa cozinha apostou em cheio na sofisticação de acabamentos e em um design primoroso. Chama atenção a ausência de puxadores, inteligentemente substituídos pelo sistema soft closing, em que é possível abrir e fechar armários e gavetas com apenas um toque. A mesa integrada ao balcão que recebe o cooktop também demonstra um ótimo aproveitamento de espaço.

Sintonia suave e delicada

Melhores ideias para uma cozinha bem planejada

Nessa cozinha, a sintonia entre seu design e cadeiras e mesa de jantar é explícita. E essa é justamente uma das vantagens de uma cozinha planejada: fazer com que ela se harmonize com o décor da casa de forma suave e delicada. Outra qualidade é o uso de cores, que pode e deve ser pensado para agregar ao décor. No caso desse ambiente, os ladrilhos hidráulicos chamam atenção e recebem moldura de materiais que realçam suas qualidades, como a madeira dos armários, as prateleiras amarelas e o armário suspenso em laca branca brilhante.

Integrada e confortável

Melhores ideias para uma cozinha bem planejada

Essa cozinha integrada é perfeita para quem não abre mão de interagir com os convidados enquanto cozinha. Todos os passos do menu a ser degustado podem ser acompanhados enquanto se escolhe um bom vinho de acompanhamento dos pratos. Destaque para a bancada que acomoda várias banquetas, deixando todos muito bem acomodados.

Ambientação perfeita

Melhores ideias para uma cozinha bem planejada

Nessa cozinha com ilha, a mesa possui nichos em uma de suas laterais, que recebem objetos e louças. Outra qualidade desse planejamento é a possibilidade de encaixar a mesa de jantar à bancada que recebe o cooktop. Nesses casos, a volumetria – com a mesa mais alta do que a bancada – é um ótimo recurso para a ambientação da cozinha, que geralmente não pode receber muitos objetos decorativos.

Curtiu nossas ideias para um cozinha bem planejada? Agora fique por dentro de dicas para escolher os melhores armários para a sua!

Melhores ideias para uma cozinha bem planejada

Confira as novidades do nosso Editorial