Menos tendências de decoração e mais personalidade

30 NOV 2016
• Inspiração

Quando o assunto é a nossa casa, personalidade vale muito mais do que as últimas tendências de decoração. Isto porque estamos em transição para uma nova era. Mais afetiva, feminina e intuitiva, ela é, segundo o escritor André Carvalhal, uma era marcada pelo autoconhecimento. “Muitos movimentos têm surgido, como os de consumo consciente, apoio ao empreendedorismo, à colaboração, à busca e realização de sonhos. Dizem que (nada é a toa) tudo isso é responsabilidade da Era de Aquário”, afirma ele em seu livro “Moda com Propósito”. Na decoração, este comportamento também já pode ser observado. É cada vez mais comum o desejo de morar sem clichês. E cada vez mais pessoas vão em busca de uma casa que retrate sua história, com objetos que representem algo ou remetam a alguma situação vivida pelos moradores.

 

Menos tendências de decoração e mais personalidade Decora Lider Salvador 2015 - Márcia Amaral

Living, de Márcia Amaral para a Decora Lider Salvador 2015.

 

Estamos sempre antenados à cor do ano, aos lançamentos na Feira de Milão ou ao que formadores de opiniões apontam como itens indispensáveis no décor. No entanto, no final das contas, o que vale é o seu gosto, o seu jeito, a sua personalidade. Vamos ver alguns ambientes cheios de vida própria e autenticidade projetados por arquitetos e designers de interiores na Decora Lider.

 

Prático e amplo

 

Menos tendências de decoração e mais personalidade 3

 

A carioca Gisele Taranto se inspirou, para a Decora Lider Rio, em pessoas que priorizam áreas de passagens amplas, que dão aquela sensação de liberdade. Elas não gostam de excessos no quarto e valorizam ter espaço para transitar e praticidade.

 

Perfeito para receber

 

Menos tendências de decoração e mais personalidade 4

 

Este ambiente de Glória Copello, também na Decora Lider Rio, é perfeito para quem não abre mão de um encontro com a família e os amigos. Mas o principal é que todos fiquem à vontade e possam se servir. “Gosto de receber muitos amigos e familiares e quero que todos fiquem bem à vontade. A adega tem que ficar perto de onde o movimento acontece ”, afirma um dos clientes da designer de interiores.

 

Ventilação natural

 

Menos tendências de decoração e mais personalidade 5

 

Ar-condicionado não entra na lista “tem que ter” da arquiteta Estela Netto. Na Decora Lider Belo Horizonte, ela levou em consideração pessoas que não gostam desta tecnologia e querem seus ambientes fresquinhos e ventilados de forma mais natural. O conforto e o bem-estar são mais importantes.

 

Biblioteca para todos

 

Menos tendências de decoração e mais personalidade 2

 

Fãs de boas histórias não dispensam estantes recheadas de livros.  E alguns deles amam tanto a literatura, que querem ter livre e prático acesso aos seus livros a qualquer momento do dia. Além de exibi-los e compartilhá-los com seus convidados. A final suas paixões fazem parte da sua identidade, o que Pedro Lázaro captou muito bem neste ambiente da Decora Lider Belo Horizonte, em 2014.

 

E você? Como traduz sua personalidade e história de vida na sua decoração? Conta pra gente! E caso precise de uma mãozinha para se encontrar no design da sua casa, pode contar conosco. Nossos consultores ficarão super felizes em te auxiliar a encontrar peças que reflitam sua identidade e repertório pessoal.

Confira as novidades do nosso Editorial